domingo, 11 de março de 2007

Simon Inoki deixa a presidência da NJPW

Simon Inoki e representante da Yuke's

De acordo com o puroresufan.com:

"Simon Inoki gave an interview today where he expressed his intent to resign as president of New Japan at the next general meeting in April. Simon claims he can't be stopped from doing this and has basically already made his mind up."

O principal motivo desta decisão foi que Antonio Inoki, seu sogro e ex-presidente/fundador da NJPW, estaria montando uma nova fed e tentando levar alguns lutadores da NJ juntamente.

"
Antonio Inoki formally announced yesterday what he outlined recently, that he is starting a new promotion tentatively called IGF (Inoki Genome Federation). Normally, this wouldn't be of great interest to New Japan fans, but apparently this is going to be a professional wrestling group. Unlike the abandoned Inoki Genome project, which had half of pro wrestling's top stars on the original list of participants, Inoki avoided announcing who would be involved, but said the debut show will take place at a big building in Tokyo this June."

Porém, a Yuke's (empresa que faz os jogos da NJPW e controla/controlava grande parte da NJ) não saiu do poder e lembrando também que os lutadores com contratos assinados não poderão sair até o começo do ano que vem, data em que começa as renovações de contrato, sendo isso até pros mais leigos a chamada "quebra de contrato" (A. Inoki estaria tentando levar alguns lutadores consigo). Além de Simon, mais 3 pessoas do controle criativo da NJ foram demitidos. A coisa chegou a tal nível que não foi permitida a entrada de Simon Inoki no prédio da NJPW para que ele fizesse um discurso de despedida, tendo que fazer este em um jardim a frente do prédio. Eu vejo isso com uma coisa extremamente boa pra NJPW, principalmente depois das burradas como Brock Lesnar, Travis Tomko, Giant Bernard entre outras. Falando em burradas: Primeiro não consigo entender pq A. Inoki passou a NJ pro Simon (só pq ele é seu genro?), sendo que se ele estivesse no comando hoje a NJ poderia estar bem melhor do que hoje. Outra coisa que não entendo é o motivo do contrato com a Yuke's, sendo que por dinheiro não é, já que a NJ é a maior e mais rentável fed. no Japão, sendo seguida ou pela NOAH ou pela AJPW, não tenho certeza, de longe, mas muito longe. Seria por causa de um mísero jogo de video-game?! Se for por isso, me desculpe a NJ, mas que laranjisse da porra, hein! Dizem alguns fãs que a maioria das burradas que o Simon fez veio do Inoki e do Inoki Office, contudo eu particularmente não acredito nisso. Acho que as burradas se deram mais em conta pelo Simon e pelo gosto de esquisitisses dos japoneses (é só olhar Pride, que vem sendo fortemente desbancado pelo UFC e K-1, que não produz um show decente há tempo). Bom, agora é esperar pra ver os próximos capítulos dessa novela. Pra mim 2006 foi um péssimo ano pra NJPW e espero que ela reerga-se em 2007, sendo possível voltar no que foi num passado não tão distante.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home