domingo, 25 de fevereiro de 2007

10 anos de Fire Pro Wrestling

Muita gente não conhece a série de jogos Fire Pro Wrestling. Começou no PC Engine/TurboGrafrx-16 em 1989 e segue até hoje, o último jogo da série (Fire Pro Returns) tendo sido lançado para o Playstation 2 em 2005. Nesse meio tempo foram lançadas versões pro Mega Drive, Super Nintendo, Playstation, Sega Saturn, Dreamcast, Gameboy Advance e existem até versões pra celulares.

Os gráficos da série, apesar de continuarem 2D até hoje, evoluiram muito. As animações ganharam mais quadros e as sprites se tornaram maiores e mais detalhadas. O som do jogo também foi melhorado com o tempo, sendo adicionadas a cada nova versão do jogo mais músicas e vozes de lutadores. Sem contar o jogo foi ficando cada vez mais customizável ao passar dos anos: o Fire Pro Returns (PS2) conta com um editor de logotipos (parecido com o do Winning Eleven) e até com um editor de ringues. Aliás, é nesse aspecto que a série se destaca, e no qual ela se baseou e se fortaleceu com o passar do tempo. O modo de criação de lutadores, além de contar com grande customização visual, permite ao jogador editar a inteligência artificial de cada lutador, tornando possível lutadores que ajam no ringue exatamente como na vida real. Sem contar no amplo moveset, daonde se pode escolher entre mais de 1000 golpes diferentes.

Bom, sem mais delongas, esse não é pra ser um post sobre a série em si, mas sim sobre o vídeo. Ele mostra a evolução da séria a partir do Super Fire Pro Wrestling X Premium, lançado pro Super Nintendo, passando por todos os jogos pra consoles grandes até o Fire Pro Returns. Mostrando em cada um algumas das principais características e possibilidades de jogo. Dá pra ver bem no vídeo a customização que é possivel se atingir, um dos exemplos são os logotipos nos ringues.



Links:
Fire Pro Club - Site e fórum dedicado a série
Fire Pro Wrestling @ Wikipedia
Fire Pro Returns Official Website

6 Comentários:

At 1:12 AM, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anônimo disse...

poxa,o que me descontenta é que não tem nenhum fire pro wrestling pra pc até agora.eu ja tinha ficado triste por nao sair smackdown vs. raw 2007 para pc,e agor até o fire pro wrestling...parece que a indústria de jogos para pc tá falindo...

 
At 2:55 PM, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anônimo disse...

VÁ SE FUDEEER FRANGO!!!! Só porque eu não consigo baixar esse jogo tem que ficar mostrando vídeo...

>:(

 
At 2:57 PM, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Ah, outra coisa, eu me amarrei no segundo jogo, de que console é? xD

 
At 10:46 PM, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anônimo disse...

PORRA EU AMO ESSE JOGO
AUHAHUAHUA
sério é o jogo mais completo de Wrestling que existe!!!!!
e não vejo a hora de chega :~~

 
At 6:16 PM, março 05, 2007, Blogger Unknown disse...

fire pro wrestling é um granda jogão, basta ver os videos do Daneesh para um gajo passar-se por completo, o unico problem é que eu n o tenho xD
mas para fans de FMW é o best :D tem explosões e tudo :D

 
At 7:52 PM, março 10, 2007, Anonymous Anônimo disse...

porque não tenho um PS2 pra jogar FPR...

 

Postar um comentário

<< Home