domingo, 14 de janeiro de 2007

Tutorial RSS

Aqui vai uma dica pra quem usa o Firefox ou algum outro browser bom o suficiente que suporte RSS feeds (basicamente qualquer um além do Internet Explorer). Com esse lance de RSS dá pra adicionar um menu nos favoritos que linka diretamente pros últimos posts. Assim, sem ter que entrar no blog, você vê o que foi postado de novo e entra só nos tópicos de seu interesse.


1- A primeira coisa a fazer é localizar o ícone do RSS feed. No Firefox ele fica lá na barra de endereços, no canto direito. Depois de achá-lo, basta clicar nele. A foto aí em baixo mostra exatamente a localização do botão no Firefox.




2- Depois de clicar no ícone aparecerá uma tela perguntando aonde você quer adicionar o RSS feed. As possibilidades aqui são variadas. Uma das opções é adicionar um menu ou botão nos Favoritos, como na próxima foto.




3- Depois de clicar em "Inscrever agora" aparece a tela de confirmação. Depois de escolher se você deseja por o atalho no Menu ou na Barra de Favoritos, clique em OK.





4- Depois disso o botão (ou menu, dependendo da escolha) já aparece, e ao clicar o que aparece são links para as postagens recentes. À medida que a gente atualiza o blog, os links vão mudando.





5- Se no passo 2 em vez de escolher "Favoritos" você escolher Google reader ou Meu Yahoo!, os links para as postagens recentes do blog serão adicionados à sua página inicial do Google ou Yahoo!, respectivamente:




Lembrando que esse processo pode ser feito para qualquer site que tenha disponível o serviço de RSS feed. Bom, é isso aí, espero que alguém leia isso aqui e que seja útil pra alguma coisa. :D

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home