quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

RAW Review - 08/01/07

RAW Results - 08/01/2007 - Por Matheus Thrymheim
Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS

RAW - St. Louis, Missouri.

Depois do primeiro PPV do ano (New Year's Revolution) onde não houve mudança de título, mas sim algumas mudanças significativas que concerteza mudará o futuro do Brand.
E a prova disso é o programa dessa segunda-feira que serviu para moldar algumas coisas e surpresas novas.


Ínicio do show/Storyline


O show começa mostrando cenas do que aconteceu no New Year's Revolution, mais precisamente na luta entre Rated-RKO vs DX. Como todos nós sabemos, Triple H sofreu uma lesão grave na perna tentando executar um Spinebuster. De acordo com a própria WWE isso o afastará dos ringues pelo menos de 4 a 6 meses (Isso inclui fora da Wrestlemania 23)
Outra coisa que será afetada é o destino do DX, pois Shawn Michaels vai ficar sozinho, a não ser que ele seja afastado durante esse período ou encontre um novo membro para o grupo.
Pra quem quiser ler um pouco mais sobre o estado do The Game só acessar o link abaixo:
The Game Injury.



Voltando ao show, o WWE Champion John Cena entra no ringue e fala ao público sobre sua luta contra Umaga que aconteceu no já mencionado PPV. Umaga tinha um "Streak" ou seja, ele não perdeu nenhuma luta desde sua estréia na WWE, mas isso foi quebrado por John Cena no NY Revolution.
Cena diz sobre ter ouvido Armando Alejandro Estrada (Manager de Umaga) ter dito que sua vitória sobre o Samoan Bulldozer foi pura sorte ou "fluke" como o próprio Armando disse. Como a estréia de Cena na WWE foi ali mesmo naquela arena em St Louis, ele desafia Umaga para outra luta valendo o WWE Championship, provando assim a todos que sua vitória não foi "sorte" como foi dito.
John Cena é interrompido pela música de Jonathan Coachman que ao mesmo tempo entra na arena. Coachman cita que está noite a luta de Cena não será contra Umaga e nem com o WWE Championship em jogo, e sim uma luta com um novo superstar no qual graças ao ínicio de ano ele conseguiu fechar contrato.
Ele diz que esse Superstar já passou pelas duas brands da WWE (Smackdown! e ECW) e agora ingressará ao RAW. Nada mais do que o gigante árabe Great Khali (infelizmente).



Seguimento/Storyline

Vince McMahon fala sobre as grandes feuds na história do "Sports-Entertaiment" Hogan vs Andre The Giant, The Rock vs Steve Austin, entre outros.
Ele fala que essa noite começará outra grande feud, Donald Trump vs Rosie O'Donnel (Celebridades Americanas).
Aparece uma nova cena do backstage onde alguns empregados trazem um bolo, Vince se senta e chega Rosie O'Donnel que começa devora-lo com uma gula enorme. Ela diz a Vince que essa noite o destino do seu adversário será o mesmo que o do bolo.


Intercontinental Championship
Intercontinental Champion Jeff Hardy vs Kenny Dysktra

Enquanto Jeff entra no ringue, mostra-se cenas sobre sua vitória na Steel Cage contra Johnny Nitro no PPV. A mesma coisa acontece na entrada de Kenny, mas mostrando sua vitória "roubada" sobre Ric Flair.
Bem, na minha opinião, parte da boa audiência do RAW vem desde o retorno de Jeff Hardy, pois ninguém pode negar que ele vem segurando muito bem o mid-card dos programa, fazendo ótimas lutas e sempre com carisma ao público.
A luta foi rápida, porém bacana. Jeff executando como sempre executando um move-list muito bom (destaque para seu ótimo Whisper In The Wind).
Como eu disse antes, a luta foi rápida e Kenny não teve tempo de mostrar muita coisa (Provavelmente foi uma luta para criar uma nova feud).
Jeff Hardy tenta aplicar um Twist of Fate em Kenny, mas ele acaba o empurrando para as cordas. Fora do ringue, Nitro segura a perna de Jeff, isso chama a atenção do juíz que vai falar com o Nitro pra não interromper a luta, enquanto isso do outro lado, Kenny que está perto das cordas é acertado com um belo soco nas "partes" por Ric Flair, no qual aproveita a chance do juíz estar dístraido.
Kenny fica se contorcendo de dor, sendo alvo fácil para Jeff Hardy aplicar o Twist of Fate e depois finalizar com seu famoso Swanton Bomb!
Se isso for o começo de uma feud, ela promete ser muito boa, pois Kenny é uma das promessas pro futuro da WWE, mas no meu ponto de vista ainda falta algo nele, talvez um bom gimmick ou um finisher que chame a atenção do público.

Vencedor: Jeff Hardy




Seguimento/Storyline

Mais uma cena da Rosie O'Donnel (que não para de comer) entrando no camarim das Divas

Volta a aparecer mais algumas cenas do que aconteceu no PPV e voltando a frisar a lesão de Triple H (Na qual já expliquei antes)

Voltando para o camarim das Divas, Rosie mostra algumas fotos a Maria e Candice e deixa cair algumas de próposito só para dar uma olhada na "comição trasseira" de Maria

Todd Grisham entrevista Great Khali (Não deu pra entende nada do que o gigante falo, então vou pular essa parte...) E aparece uma promo mostrando a "devastação" de Khali nas outras brands.


Maria e Mickie James vs Victoria e Melina

Eu nunca liguei muito para lutas femininas, principalmente na WWE que a maioria das mulheres estão lá por beleza do que por habilidade dentro do ringue. Mas nessa luta eu reparei só na Mickie e principalmente na Victoria pois é as únicas que sabem lutar (As outras só fazem alguma diferença pros punheteiros de plantão, pois se fossem embora não fariam falta).
Mickie e Victoria vão pra fora do ringue, enquanto Melina faz tranquilamente o pin em Maria.
Se a luta fosse somente Victoria vs Mickie seria muito melhor... mas como isso não ocorreu, não tem muito a falar. Só digo que o finisher da Victoria é um dos melhores que já vi na WWE (Apesar de ela não ter executado nessa luta) essa sim merece o belt de Women's Champion.

Vencedoras: Victoria e Melina


Seguimento/Storyline

Mostra Donald Trump abusando do laque em seu topete (aff!)


Mr. McMahon Presents: Donald Trump vs Rosie O'Donnel

Acho que nem vale muito a pena eu comentar isso, eles tentaram fazer algo engraçado mas fico algo rídiculo.
Vince entra na arena e diz ao público que o grande combate está para começar. Donald e Rosie entram no ringue (Acho que os fãs não ligaram muito pra essa palhaçada, pois não ouve aplausos nem vaias). Álias houve algumas até algumas vaias durante a luta e pelo que entendi muitos fãs gritaram BULLSHIT! (Se alguém souber, por favor deixe um comentário. Como baixei a versão NSV a qualidade do áudio não é muito boa).
Trump ganha dando uma tortada em Rosie seguido de uma "topetada"

Vencedor: Donald Trump
obs: No fim do Review vou acrescentar algo sobre essa luta.


Carlito vs Chris Masters

Eu não entendo porque na WWE todo cara que tem uma manager mulher fica meio abostado, talvez a beleza? Não sei...
Bem, a luta foi rápida, Chris Masters acertando uns clotheslines em Carlito. Torrie Wilson entra na arena pra dá apoio a Carlito, enquanto isso Chris Masters se distrai com ela fazendo assim Carlito chegar por trás e acertá-lo com um Dropkick. Masters cai pra fora do ringue, enquanto o juíz se distrai conversando com Carlito, Torrie acerta a perna de Masters com o "dorbell"
Masters sobe novamente ao ringue onde Carlito excuta seu Back Cracker e finaliza a luta, vencendo assim a re-match da luta do PPV.
Sobre o Masters, muitos dizem ser uma das futuras grandes estrelas da federação, mas até agora eu só vejo uma massa de músculo com um único golpe, o Master Lock (Espero que isso mude.)

Vencedor: Carlito


Seguimento/Storyline

Edge e Randy Orton entram na arena para comemorar sua vitória sobre o DX, na qual dizem ter acabado com a equipe e aquilo que ocorreu no PPV não foi uma luta e sim uma guerra. Eles dizem que foi uma guerra onde muitos tentaram e falharam, mas o Rated-RKO conseguiu.
Eles anúnciam uma handicap match para a próxima segunda - Rated-RKO vs Shawn Michaels. Shawn entra no ringue abatido e fala que não sabe se o DX foi vencido ou acabou, a única coisa que sabe é que seu melhor amigo está no Hospital e precisa dele.


Cryme Time vs Lance Cade & Trevor Murdoch

Luta bem rápida, talvez pra preencher card ou dar mais tempo ao Main Event. O Cryme Time é uma boa tag quem fez por merecer o title shot que ganho no PPV (Se não fossem eles, na minha opinião seria os Highlanders).
Shad executa um bom Shoulder Block em Cade. A dupla de caipiras fico um pouco ofuscada nessa luta (Só jobbaram mesmo).
JTG finaliza com um slam e consegue a vitória após um roll-up.

Vencedores: Cryme Time


Seguimento/Storyline

Nos bastidores mostra Rosie O'Donnel chorando pela derrota na luta contra Trump, enquanto a camera sobre mostra ao seu lado Ron Simmons e nada mais nada menos que DAMN!

Seguimento/Storyline

Mais uma vez aparece o russo Koslov, dessa vez ele diz que não importa qual mas na sua opinião ele pode vencer Khali e Cena e que ama a WWE (dabou dabou I, como ele mesmo diz)


Main Event: Great Khali vs John Cena (Non-Title Match)

John Cena tenta fazer de tudo para derrubar o gigante e nada adianta, já o gigante derruba Cena várias vezes com shoulderblock e alguns clotheslines. Armando Alejandro Estrada que estava na mesa de comentadores com JR e King sobe no ringue com uma cadeira que Cena acaba usando para acertar Khali, fazendo assim o juíz parar a luta por DQ.
Logo após Khali derruba Cena com Kali Krush (Two-Handed Chokeslam). Khali se retira da arena, nisso Armando sobre no ringue e chama Umaga que vem do meio do público e aplica o Samoan Spike no já inconsciente John Cena.
Na minha opinião foi um Main Event rídiculo e desnecessário.

Vencedor: Great Khali por DQ




obs: Sobre Rosie e Trump na verdade não era eles e sim lutadores interpretando. Trump foi interpretado por Ace Steel, lutador bastante conhecido nas indy's e Rosie por Kiley McLean.

Agora nos resta esperar o RAW da próxima semana. Acredito que esse RAW foi mais ou menos como falei no ínicio, para moldar novas feuds e storylines.
E pra quem ainda não assistiu é só acessar o fórum mais completo sobre Wrestling no Brasil e fazer o download
FILL

1 Comentários:

At 6:39 PM, janeiro 11, 2007, Anonymous Anônimo disse...

curti o review, bem feito
é isso ai.
falow

 

Postar um comentário

<< Home