domingo, 7 de janeiro de 2007

ECW on Sci-Fi (02/01/07) - Review

Bom pessoal, tá estreiando hoje no 4CR uma nova "coluna" mostrando os review dos eventos semanais e ppvs da WWE/ECW. A "coluna" será assinada pelo membro do fórum Matheus "Thrymheim". Isso vai ser de grande ajuda pra mim e pro Frango, já que como a maioria dos leitores sabe, não somos muito chegados na atual ECW e na WWE. Vale também lembrar que postar esses review não implica na escolha dele, que os reviews seriam somente uma grande ajuda, não só pra gente, como já citado, mas como para quem acompanha essas duas feds, que teria mais um motivo para ler o blog. O blog é aberto para textos de todos, porém com nossa aprovação/moderação. Podem continuar escrevendo/mandando seus textos que iremos ler e daremos nossa palavra final. Enquanto isso, fãs da WWE/ECW, aproveitem.


Resultados ECW 02/01/2007 - Por Matheus Thrymheim
Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS

Vou falar um pouco sobre o primeiro programa da ECW deste ano. Depois de um final de 2006 conturbado e cheio de demissões dentro da brand, a ECW tenta começar com o pé direito em 2007 e driblar a constante queda de audiência que vem perdendo pela TNA.


ECW 02/01/07 – Lakeland, Florida.


1° Luta - Sabu vs Test


Antes da luta, Test entra no ringue e fala sobre a votação que aconteceu pelo site da WWE (Na qual o vencedor teria um title shot contra Lashley). Test cita que RVD não merece o title shot, pois o #1 Contender devem merecer por vitórias e não por votos.
A luta inicia, infelizmente o combate foi muito fraco. Sabu parece sem vontade de lutar e acaba errando alguns golpes, talvez isso seja conseqüência do que vem lhe acontecendo ultimamente dentro federação.
Test não mostra muita coisa do que sabe fazer, mas mostra ser um heavyweight e um heel de qualidade, no qual a ECW poderia investir um pouco mais. Test não faz nada de “espetacular”, talvez devido ao fato de Sabu parecer sem a mínima vontade de lutar e estar ali apenas pra cumprir trabalho.

Vencedor: Test


2° Luta - Tag Team Match – Sylvester Terkay & Elijah Burke vs. F.B.I. (Tony Mamaluke & Little Guido Maritato w/ Trinity)


Na minha opinião a melhor luta do programa. Terkay e Burke praticamente dominaram toda luta, usaram movimentos bem variados. O que chamou atenção foi o leg sweep bem aplicado de Burke e o ótimo belly to belly suplex de Terkay.
O que se pode notar nesta luta, é que a WWE/ECW está começando a dar uma grande atenção para tags, talvez esse seja o motivo de ter melhorado bastante o nível das lutas, mas ainda existem alguns fatos que podem ser consertados, a falta de um titulo tag na ECW, por exemplo, que já ajudaria bastante a dar um passo para um reformulação no brand.
Outro fato é que infelizmente existe poucas duplas na ECW (acho que apenas duas) e isso faz que F.B.I. perca quase sempre, sem contar que não tem concorrência para um title, caso existisse. Podiam começar a pegar alguns wrestlers do brand que estão sem aparecer a um bom tempo como Al Snow, Stevie Richards, CW Anderson, entre outros, e começarem formar novas tags.

Vencedores: Sylvester Terkay & Elijah Burke



Storyline/Seguimento

Matt Striker’s Lesson: Matt Striker começa a falar sobre Hardcore Holly e também sobre CM Punk e seu Anaconda Vice. Holly aparece e o interrompe dizendo que Punk não o fará desistir, dando assim continuação a feud. A luta entre Hardcore Holly vs CM Punk será na próxima terça (09/01/06)


Storyline/Seguimento


Tommy Dreamer prepara-se para se entrevistado, enquanto isso mostra cenas do que aconteceu entre ele e Great Khali no December To Dismember.
Quando a entrevista começa, Dreamer fala sobre a dor que sentiu quando o gigante apertou seu pescoço e o lançou ao chão. Dreamer diz que se o desejo de Khali é o fazer parar, ele não conseguirá.


3° Luta - Balls Mahoney vs Kevin Thorn w/Ariel


Até agora não entendo onde a ECW quer chegar com essa feud que começou sem moral alguma. Balls é um dos meus wrestlers favoritos, mas infelizmente nunca mostrou nada nessa nova ECW e, na minha opinião, ele não trabalha bem sem um parceiro de tag. Kevin Thorn, na minha opinião, é um bom wrestler de força que tem bons golpes como Crucifix Powerpomb, Jawbreaker, Stunner, Backbreaker entre outros.
Sobre a luta, não pode se dizer se foi boa ou ruim, pois acabou rápida devido a um acidente. Balls faz sua famosa seqüência de socos e como sempre o publico o acompanha. Balls dirige-se as cordas enquanto Kevin se levanta e o acerta com uma cotovelada?! (Na minha opinião, foi um clothesline que saiu errado). Kevin faz o pin e ganha a luta. Nem mesmo Tazz e Joey Styles entenderam porque a luta havia terminado.
Balls fica caído no ringue com a mão no lábio, então entram os médicos e finalmente entendemos o que acontece. Balls cortou feio a gengiva. Outro detalhe que esqueci de mencionar é que nessa luta: Brad Armstrong se junta a Styles e Tazz para narrar a luta (Talvez um teste para a possível saída de Tazz).

Vencedor: Kevin Thorn



Storyline/Seguimento

Vladimir Koslov está na ECW para conhecer a brand e assistir as lutas. Tazz faz uma algumas perguntas para ele, o que ele está achando de lá e coisas assim. Koslov como sempre no final cita “I Lovi Dabau Dabau I” (Pelos boatos o russo irá ingressar para o RAW)


Main Event - ECW Championship – Bobby Lashley vs Rob Van Dam


RVD entra no ringue e como sempre cumprimenta todos e o público o aplaude e grita seu nome, inclusive aparece uma placa “RVD King Of Extreme”. Quando Lashley entra no ringue não acontece a mesma coisa: Há gritos e aplausos, mas também muitas vaias. Muita gente (inclusive eu) não concorda com o fato de Lashley ser ECW Champion.
A luta começa e segue normal, com muitos chutes de RVD. Lashley atira RVD para fora do ringue, logo após isso Lashley tentou lhe aplicar um suplex sobre a mesa dos comentadores, RVD fez um contra-ataque, assim Lashley ficou caído sobre a mesa. A intenção de RVD era aplicar um leg lariat, mas como Lashley fico em pé sobre a mesa RVD subiu no turnbuckle e aplicou um flying clothesline.
Os dois caem no chão e após isso o referee manda soar o gongo (alguém entendeu? nem eu) a luta acaba em No Contest. O público se irrita e começa a gritar “BULLSHIT!” e até mesmo as crianças pequenas que estavam na primeira fila. (Qualquer um ficaria irritado com isso!).
Outro detalhe é que na entrada do RVD pode se ver claramente uma placa escrita “RVD Next ECW Champ Or Its TNA Time – RVD Deserves Gold”

Vencedor: No Contest


Depois desse programa só reforçaram os motivos pra eu entender o pq da TNA estar com uma audiência muito melhor que a atual ECW. Tudo que tenho a dizer é que a ECW precisa melhorar urgentemente e desejo boa sorte para que façam isso em 2007, pq se continuar do jeito que está tirar do ar será a melhor opção.
Talvez as pessoas que existam no FX não entendam esses resultados, pois lá é um pouco atrasado. Mas pra quem quiser se atualizar é só fazer o download do programa ou até mesmo ver os resultados no site da WWE/ECW.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home