sábado, 6 de janeiro de 2007

Poderia ter sido melhor... Bem melhor!

NJPW/AJPW Wrestle Kingdon - 4/1/2007 - Tokyo Dome, Japão - 28,000 pagantes.

As 4 principais...

Mutoh/Chono vs TenKoji - 4,5/10
(Na minha opinião, um Mutoh gordo, totalmente fora de forma. Enquanto os lutadores da NOAH se esforçam na musculação, Mutoh preferiu criar pneuzinhos de tricículo Bandeirantes, com todo respeito. Suspeitava que Chono cansado/machucado/velho. E minhas suspeitas foram confirmadas após a luta, em que o próprio Chono falou que estava desgastado. Poderia até rever a nota após isso, passando para um 5, mas o final, me decepionou. Não vou contar, senão estrago a surpresa, mas sinto que quem for ve-lo sentirá o mesmo. Na minha opinião, novamente, ambos deveriam seguir o caminho de Hiroshi Hare e programar retirement match pra eles. O time TenKoji tinha um adversário a altura, mas este não ficou a altura para o time TenKoji. Melhor sorte na próxima vez.)

Nagata vs Suzuki - 4/10
(Essa luta eu não posso comentar nada pois meu raivoso comentário estragaria tudo. A parte da luta que eu comentaria valeria para execrar o lutador e fazer com que ele vivesse sua morte (trocadilho infame, totalmente) eternamente no círculo do inferno, tamanho foi sua, na escolha de melhor palavra, boçalidade para que o desfecho da luta se confirmasse, ainda mais que eu estava torcendo para ele. Tinha tudo, tudo, tudo para ganhar, mas preferiu continuar de forma extremamente burra. Me decepcionasse, estepô! Agora fica minha pergunta: E quem vão colocar pra disputar o Triple Crown?)

Kawada vs Nakamura - 6/10
(Kawada enfrentou um adversário de valor, o que eu temia que não acontecesse, pois Nakamura vem da escola MMA, o que em certo ponto tornaria a luta monótona, Kawada entrando em locks, triangles, yadda yadda yadda. Mas até que valeu a pena. Ambos os lutadores fizeram trabalho digno de ***, quiçá ***1/2. **** seria muito, um total exagero, ainda mais que não havia um feud, ou se havia, meu pífio e totalmente inexistente entender da língua japonesa não detectou. Gostaria que tivessem mais um embate, só que dessa vez em ringues "Todo Japão" (outro trocadilho totalmente tosco. Todo Japão = All Japan, dã! ¬¬), para ver, se pelo menos, a luta fosse mais solta e mais arriscada, em certo modo.)

Tanahashi vs Kea - 7 /10
(Um ex-Triple Crown enfrentando o que vem sendo apontado o novo Chono/Mutoh da NJPW. Tanahashi tem um futuro brilhante pela frente, principalmente pelos prêmios que vem alcançando no Japão e via web. Sobre o Triple Crown, no meu ver, não merecia esse título, acho que foi mais por storyline, pois em sã consciência os bookers da AJPW, se é que atualmente são sãos e possuem consciência, não permitiriam isso, principalmente de quem ele ganhou, Satoshi Kojima, que merecia um título desse destaque/quilate fazia um bom tempo. Entre as 4 principais, essa foi a que salvou. Gostei bastante da movimentação pré final e final. Acho que Tanahashi precisa enfrentar adversários mais duros, talvez enfrentando alguns indys americanos (Samoa Joe ou Chris Daniels seriam bons, se bem que contra Rod Strong e AJ Styles, Tanahashi já lutou) e não ¢Batista¢ ou as desgraças que a NJPW vem contratando. Gostaria de ve-lo numa tag com Nakamura contra KENTA/Marufuji, seria bastante interessante. Kea tem todos os requesitos para ser um bom Heavyweight, só tem que melhorar o felling de levar golpes, ou posso estar enganado, pelo menos com essa luta. )

"Inoki's shadow has disappeared from New Japan and the professional wrestling of Yuke's has arrived" said one report. Com certeza a NJPW era melhor com a sombra do Inoki...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home