sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Wrestling animado parte 2 - Ikari no Jushin Raigaa!!!

Continuando a série de posts sobre wrestlers baseados em desenhos animados (primeiro post foi sobre os Mushikings), na segunda parte da saga vou falar um pouco da origem do gimmick de Keiichi Yamada, Jushin "Thunder" Liger.


Após ser contratado pela NJPW em 1984(ele tentou entrar em 1980, mas não atendia as exigências de altura estipuladas pela NJPW, é mole?) e lutar um tempo simplismente como Keiichi Yamada ou "Flying" Fuji Yamada, foi dado pra ele em 89 o gimmick de Jushin Liger, baseado no anime de mesmo nome que fazia um tremendo sucesso do outro lado do mundo. Infelizmente só o que eu encontrei sobre o anime foram as duas aberturas do desenho e o pôster ao lado, mais nada. Alias, o tema de entrada do Liger é o mesmo tocado na abertura do desenho. Pelo que eu li, o personagem do desenho é Ken Taiga, um garoto de 16 anos que descobre que é descendente dos guerreiros Liger, e ao gritar "LIGER!" consegue se transformar no Jushin Liger (traduzindo literalmente "Deus-criatura Ligre). O nome "Thunder" foi adicionado nessa época, pra diferenciar do nome do anime. Que o nome Liger é uma mistura de Lion+Tiger isso acho que muitos de vocês leitores já sabiam ou desconfiavam, mas o que eu pelo menos não sabia era que esse tal bixo existe mesmo. Os ligres, como são chamados no Brasil, são nada menos do que os maiores felinos do mundo, e apresentam as listras dos tigres só que um pouco diferentes. É muito bizarro, dá só uma olhada:

Bom, o anime veio, depos veio o wrestler, e depois claro, seguindo o curso natural das coisas, vem o filme. Em 1995 é lançado Jushin Thunder Liger: Fist of Thunder, que nada tem a ver com o anime a não ser a supervisão de Go Nagai, criador do anime. No filme, estrelado pelo próprio Keiichi Yamada, Jushin Liger é atormentado por pesadelos que retomam à sua infância, em que ele é perseguido por demônios. E numa luta contra Bounty Viper e Riot Orff (interpretado no filme pelo lutador Shinjiro Ohtani), Liger percebe poderes demoníacos em Viper, e os dois acabam saindo do ringue e indo lutar na rua, onde ambos se transformam em versões gigantes e demoníacas de seus gimmicks. Seria estranho se não fosse no Japão, né não?

Jushin Thunder Liger: Fist of Thunder

Bom, acho que sobre a origem do nome e do gimmick do Liger não tem mais o que dizer. Claro, poderia continuar falando sem parar dele como lutador, sobre como ele inventou o Shooting Star Press, sobre o episódio do Kishin Liger, etc, mas acho que são temas pra outros posts. Logo logo a terceira e última parte, sobre o Tiger Mask. ;D

Lutas recomendadas:
Jushin Liger vs El Samurai - Top of Super Juniors Final
Jushin Liger vs Shinjiro Ohtani - New Japan Best Of Super Juniors '98
Jushin Liger vs Ultimo Dragon - J Cup '95 semifinal

2 Comentários:

At 10:47 PM, dezembro 29, 2006, Anonymous Anônimo disse...

Hhaehahea, muito interessante o//

E eu fico imaginando como seria uma versão gigante do Ohtani... xD

.....Bah, deixa pra lá xP

Mal posso esperar pela do Tiger Mask, e valeu franguin! ^^

 
At 1:32 AM, janeiro 01, 2007, Anonymous Anônimo disse...

grande cara

acho que valeria considerar falar aqui tb da maior serie de anime/manga baseada em wrestling no japão que é o kinnikuman, que sai até os tempos atuais na shonen jump desde os anos 80, com trocentas series novas, varios games, citações de varios lutadores dentro da serie, e estranhamente, não sei pq, não teve nenhuma menção honrosa até os dias de hoje na luta livre japonesa

 

Postar um comentário

<< Home