sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Wrestling animado parte 1 - Mushiking!!

Nessa série de postagens eu pretendo falar de lutadores baseados em personagens de desenhos animado. Como é uma prática inexistente nos EUA, (pelo menos até onde eu sei) vou falar basicamente de lutadores japoneses. Gimmicks estranhos não são novidade em lugar nenhum do mundo, muito menos no Japão, mas gimmicks baseados em desenhos são poucos. Aqui vou falar de quatro em especial: Tiger Mask, Jushin Liger, Mushiking Terry e Mushiking Joker, começando nessa primeira parte pelos mais recentes: Mushiking Terry e Mushiking Joker, da Pro-Wrestling NOAH.

Mushiking: King of the Beetles

Tudo começou em 2003 quando a SEGA lançou no Japão o jogo Mushiking: King of the Beetles. É um jogo que foca basicamente em batalhas entre besouros e é ao mesmo tempo um card game e um jogo eletrônico de fliperama: o jogador pode levar as cartas à máquina, onde elas são escaneadas e se pode jogar uma batalha virtual usando as cartas. O jogo virou febre entre as crianças por lá, mais de 20.000 campeonatos foram organizados e cerca de 160 milhões de cartas já foram vendidas. As relações da Pro-Wrestling NOAH com a marca já vinham desde essa época. Um exemplo disso é o golpe Emerald Frosion, golpe usado por Mitsuharu Misawa, fundador e dono da federação, que pode ser executado pelos besouros no jogo. Pouco tempo depois uma versão pro Game Boy Advance foi lançada, vendendo cerca de 570.000 cópias. Em 2004 foi lançado um anime baseado no jogo.

Mushiking Terry (Kotaro Suzuki)

Mushiking Joker (Ricky Marvin)

Em 2005 a NOAH introduziu os gimmicks baseados na série Mushiking no seu roster. Kotaro Suzuki virou Mushiking Terry, o herói e bonzinho da história, ganhando imediatamente imenso apoio das crianças, mais até que o próprio Tiger Mask, segundo certas fontes. E para feudar com ele, Ricky Marvin tornou-se Mushiking Joker, o arqui-inimigo de Terry. Os dois fizeram seu debut em 18 de Julho de 2005, no NOAH Destiny, em frente ao Tokyo Dome lotado e desde então os gimmicks são idolatrados pela criançada. Mas, assim como Liger e Tiger Mask, por trás dos gimmicks bonitinhos tem muita habilidade, e Suzuki e Marvin não deixam por menos, dando sempre um show de wrestling.

Lutas recomendadas:

Taue, Mushiking Terry, Ishimori & Aoki vs SUWA, TARU, Kondo & Yasshi
El Angel, Taiji Ishimori & Mushiking Terry vs Charly Manson, Psicosis & Mushiking Joker



Boneco do Mushiking Terry

3 Comentários:

At 10:17 PM, dezembro 24, 2006, Anonymous Anônimo disse...

Huhu, muito interessante...
Hheaheua, um besouro dando um Emerald Frosion deve de ser bem anormaal xD
Nos EUA já vi desses lances de comics com wrestling e pah, envolvendo WCW, depois mando a URl, muito interssante também, mas esse da NOAH, envolvida pra abranger mais fãs, é muito mais bacana ^^

 
At 11:10 AM, dezembro 25, 2006, Anonymous Anônimo disse...

E os Kamen Rangers? XD

 
At 3:18 PM, dezembro 25, 2006, Anonymous Anônimo disse...

para quem quiser ver a luta

http://www.megaupload.com/pt/?d=WU0JWB12

cortesia,. só aqui ein ;)

 

Postar um comentário

<< Home