quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Smackdown! 09/02/07 - Review





Smackdown! 09/02/2007 - Por Matheus Thrymheim
Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS!

Smackdown! - Omaha, Nebraska


Depois de Undertaker ter revelado no RAW que Batista será seu adversário, o caminho para Wrestlemania continua...
Além da feud sobre o principal título a atenção também deve se virar para o título de tags onde Deuce e Domino já começaram sua busca ao topo. E também a infame feud de Boogeyman contra Finlay que provavelmente deve acabar em luta ou minhocas.

The Undertaker vs The Miz

O show começa com um recap de Undertaker, sobre a vitória no Royal Rumble e sua visita as brands para atormentar os campeões.

Essa luta não tem muito o que comentar sendo que foi um SQUASH total (Vindo do Miz o "Jobber dos monstros" não é de se esperar menos) Acho que ninguém gosta de Squash mas vindo do Deadman todo mundo abre uma excessão.
Undertaker vence fácil com Old School, Chokeslam e Tombstone Pilledriver após ter vencido ainda aplicou um Last Ride em Miz quebrando a mesa dos comentaristas.
Vencedor: The Undertaker


Deuce & Domino w/Cherry vs Brian Kendrick & Paul London w/Ashley (Non-Title Match)

Antes assistimos um segmento mostrando que Rey Mysterio voltará em 2 semanas.

Na minha opinião essa luta foi realmente fraca comparado ao London e Kedrinck podem e sabem fazer.
A luta foi um recap da semana passada, porque não houve quase nenhuma diferença a não ser alguns golpes e trocas de tags pois o resultado foi o mesmo.
Deuce e Domino dominaram praticamente toda luta (com bastante pontapés!)
Após uma troca de tag onde London entra e começa a mandar chutes e Dropkick's para todo lado, Kendrick tenta aplicar um Crossbody pra fora do ringue em Domino mas falha, aproveitando a chance a dupla faz um double team em London e assim garantem a vitória.
Vencedores: Deuce & Domino


Segmento/Storyline

Promo mostrando a nova diva Maryse que já está a semanas sendo exibido.

Um recap mostra a feud iniciada entre King Booker e Kane no Royal Rumble. Seguindo, Booker fala com Teddy Long no backstage e pede ao manager para dar uma suspensão ao Kane. Teddy responde e diz que o Smackdown! não é o reino de Booker e que haverá um combate "one a one" no No Way Out entre os dois. Booker não fica muito contente com a idéia.


Matt Hardy vs Joey Mercury

Matt Hardy começa dominando a luta e com duas tentativas de pin sem sucesso, ele também aproveita que Mercury ainda está usando aquela máscara de proteção e tenta uma submissão sufocando-o com a máscara, Mercury ainda tenta se safar mas Matt consegue o lançar para fora do ringue e executar um Crossbody.
Voltando dos comercias a luta segue ainda com o dominio de Matt, isso até Mercury conseguir escapar de uma submissão e virar o joga enquanto Matt tenta subir no turbunckle e ele o derruba com um facebuster. Depois da queda, Hardy parece se contorcer de dor em sua perna e Mercury mais do que esperto se aproveita disso e começa a fazer de tudo acertando somente aquele ponto, inclusive tirando a bota de Matt.
O irmão mais velho de Jeff Hardy ainda tenta alguma investida com um Superplex, Bulldog, Leg Drop mas não consegue obter sucesso na tentativa de pin, então ele tenta finalizar com um Twist Of Fate mas Mercury o acerta nas partes baixas.. Matt continua a insistir em um Side Effect mas o adversário consegue reverter em pin e vencer.
Luta boa apesar dessa feud já ter se tornado cansativa.
Vencedor: Joey Mercury


Segmento/Storyline

Mr. Kennedy sobe ao ringue para sua "falação" semanal, ele diz que não sabe porque ultimamente só se fala no cinturão de WHC de Batista vs a Streak de Undertaker, sendo que ele já venceu os dois, também diz que isso não irá acontecer porque hoje no Main Event ele será o novo campeão.
Depois de Kennedy ter chamado Batista de fraude, o campeão entra na arena e começa a pancadaria com Kennedy até aparecer os juízes para separar os dois.


Finlay vs Boogeyman
Finlay é um grande wrestler uma lenda da "Old School" mas infelizmente seu adversário além de ser um horrível lutador tem um gimmick infantil e besta.
Finlay teve o controle sobre a luta inteira.. Little Bastard apareceu e pegou uma bolsa onde continha as minhocas de Boogeyman, aproveitando a distração o Irlandês acerta o "monstro" com sua "maça" e vence a luta. Finalmente Boogeyman perdeu a invencibilidade, provavelmente depois do No Way Out ele ficará sem utilidade e não vai demorar para ser mandado embora de novo.
Vencedor: Finlay


Daivari vs Gregory Helms (Non-Title Match)

Daivari abre os braços e fala alguma coisa em sua língua, mas toma um belo tapa de Helms que começa com a vantagem... após alguns munutos de luta Daivari consegue reverter um roll-up e obter a vitória.
Luta bem fraca, não teve nenhum golpe de destaque a não ser uma pequena troca de chop's. Mas por um lado é bom ver Daivari de novo no Smackdown! pelo menos agora tem mais um nome na divisão Cruiser pois na minha opinião é a mais fraca e com menos atenção na WWE.
Vencedor: Daivari


Segmento/Storyline

Nos Bastidores, Krystall fica se exibindo e Jillian cantando.. Teddy Long observa a cena e marca um concurso entre as divas para o No Way Out.


World Heavyweight Championship - Batista (Campeão) vs Mr. Kennedy
Primeiramente peço desculpas aos fãs do Batista, mas infelizmente não se tem muito a falar sobre esse horrível Main Event. Mas vou escrever algo que muitos que praticam wrestling e outros fãs que sabem que tem gente que merecia estar no lugar do Batista vão concordar comigo.

Resumindo: Batista apanhou a luta inteira e venceu depois de três Spinebuster's e Batista Bomb (Todos mau executados, pra variar).
O que não entra na minha cabeça é como dão push para alguém que sabe dar 3 golpes e todos mau feitos? É lamentável isso. E parabéns ao Mr. Kennedy que foi excelente e tem se mostrado um ótimo Heel e ótimo wrestler que só tem a crescer, o que realmente me deixa decepcionado é como todos wrestlers que lutam contra o Batista não conseguem trabalhar direito e parecem ser pior do que ele.
Recomendo a WWE que depois da derrota dele para o Taker (Se isso acontecer) deixe ele de molho treinando as habilidades dele na OVW ou alguma academia.
No fim da luta enquanto Batista comemora, Undertaker aparece na entrada intimidando o campeão.
Vencedor: Batista - Mantém o título.


Dessa vez não irei colocar pior/melhor luta pois não houve nenhuma para se encaixar nessa parte, quer dizer... houve muitas lutas ruins mas prefiro nem mencionar. Espero que o Smackdown! não continue como foi esse programa porque foi o pior comparado aos outros desse ano (que foram ótimos).
E como muitos devem saber o RAW vai ser exibido hoje (quinta-feira) então a resenha dele vai ficar para sexta.
Abraços e caso queiram baixar o programa ou até mesmo participar do fórum tá ai o link :)
FILL

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home