sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Joshiresu - do treinamento ao profissional

Não virem a cara. Sei que quando fala de luta japonesa a primeira reação de muitos é ignorar, ainda mais quando se trata de luta-livre feminina. Mas antes que isso aconteça, eu peço a todos que gostam desse esporte que leiam e vejam os vídeos (Não tem nenhuma luta inteira, só music videos. Não tem desculpa pra não ver), só o que posso dizer é que realmente vale a pena. E o post é bem curtinho. :)

Primeiramente um destaque a um documentário chamado GAEA Girls, lançado em 2000, que conta a vida das lutadoras que treinam no dojo da federação de mesmo nome, tentando alcançar o debut profissional. Pra quem duvida do wrestling feminino o filme é chocante. Mostra o quão duro o treinamento nos dojos japoneses pode ser, e que ele não diferencia homem de mulher. Segue abaixo uma cena do documentário em que a treinadora Meiko Satomura, insatisfeita com o rendimento da estudante com os dropkicks, lhe acerta um bem dado na cara, dando uma lição que ela com certeza não vai esquecer. A boca arrebentada e pingando sangue no final chega a embrulhar o estômago.




Passando agora dos dojos aos ringues profissionais, dois music videos que mostram também a intensidade e variedade do wrestling feminino japonês. Digo e reforço isso porque são cenas que você nunca verá na divisão feminina da WWE, da TNA (se eles realmente fizerem) ou de qualquer outra fed. A única federação americana que chega perto é a SHIMMER, federação "irmã" da Ring of Honor, composta somente por mulheres. Fora ela dá pra se citar algumas poucas mulheres que lutam por aí como a LuFisto. Se você assiste a divisão feminina da WWE por causa dos peitos e bundas das gostosas que lá "lutam", saiba que no Japão além de lutar com tudo elas (a maioria delas pelo menos) são bem gostosinhas. A foto à esquerda não me deixa mentir (Clique para ampliar. E eu sei que você vai ;D).

Bom, o primeiro vídeo é da extinta federação ARSION, da qual participava Ayako Hamada, filha do Gran Hamada. o segundo vídeo mostra a federação Sendai Girls, formada a pouco tempo. As duas tem um nível excelente de qualidade, sem dúvida não alcançado pelo wrestling feminino em nenhum outro lugar do mundo.



3 Comentários:

At 3:16 PM, fevereiro 03, 2007, Anonymous Anônimo disse...

A treinadora é invocada mesmo hein
ahuahuahuaa

tá loco que bica :|

 
At 5:09 PM, fevereiro 03, 2007, Anonymous Anônimo disse...

foi uma lutadora japonesa que inventou o Vertabreaker :P

 
At 5:40 AM, fevereiro 07, 2010, Anonymous Anônimo disse...

Hey im new[url=http://autoclubnation.com/chad8hjan9].[/url]

 

Postar um comentário

<< Home