terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Royal Rumble 2007 (28/01/07) - Review



Resultados Royal Rumble 28/01/2007 - Por Mateus"Nemo_Taker"
Atenção: O texto abaixo contém
SPOILERS

Royal Rumble 2007 - AT&T Center - San Antonio, Texas

Começamos com um recap da história do Royal Rumble, destacando que é nele que começa "o caminho para o Wrestlemania" e que esta seria a 20ª edição do evento. Logo após, um vídeo mostra todos os feuds, e subsequentemente, as três title matches que ocorreriam mais tarde. JR nos apresenta o Rumble, junto de The King, e logo após, a announce table de Smackdown! (Cole e JBL) e ECW (Styles e Tazz)...(Três mesas no ringside é bizarro... xD)

MNM (Johnny Nitro e Joey Mercury w/ Melina) vs. The Hardys (Matt e Jeff Hardy)
(Quantas vezes a entrada da Melina já foi elogiada mesmo? Bem, não importa, essa é mais uma...)MNM começa atacando a Matt Hardy, porém os Hardys viram o jogo e logo depois, ambos os tags começam a trocar ofensivas. Matt e Jeff tentam o Event Omega, mas Jeff acaba se dando mal, depois de uma joelhada no estômago, aplicada por Nitro, trazendo o domínio de volta às mãos da MNM. Matt Hardy manda o Twist of Fate em Nitro, mas depois, Mercury se joga e tira Matt do ringue, deixando Jeff, que faz o tag, mandar um Swanton Bomb em Nitro, estirado no ringue, para o 1-2-3.



Vencedores: The Hardys

Backstage

Aparecem Coach e Teddy Long, discutindo sobre qual brand vencerá, na sala do sorteio da ordem de entrada, juntos de Kelly Kelly. Em seguida, Edge aparece, tenta tirar uma com a "exibicionista" da ECW, porém se dá mal, mas pega o seu número. Logo após, aparece Randy Orton, e os dois tag champs tem um pequeno staredown, enquanto Edge tenta ver o número de Orton. Randy não gosta, e Edge faz uma "proposta indiscreta" (reparem no duplo sentido...)

"Show me yours, that I show you mine."
Traduzindo...
"Me mostre o seu, que eu mostro o meu."

Todos riem, e em seguida aparece Kiiiiiiiiiing Bookaaaaaaaaaaahhh, vulgo King Booker, acompanhado de """"Queen"""" Sharmell, aproveitando para fazer gracinha com Rated-RKO:

"Tell me that you just didn't say that..."
Traduzindo...
"Me diga que você não falou aquilo..."

Então, um pequeno recap do feud entre Lashley e Test pelo ECW World Title é exibido...

ECW World Championship - Bobby Lashley (c) vs. Test

(Só me pergunto o motivo pelo qual eles fazem uma luta num PPV, sendo que a mesma foi exibida há 5 dias atrás, de graça, na TV... vai entender.)
Esta é a primeira ver que o "ECW World Championship" é defendido num Royal Rumble.
Lashley consegue sobreviver a um Big Boot de Test, que fica estupefato. Logo após, ao tentar o TKO, Lashley faz Test voar com um Belly to Belly Suplex, e joga ele pra fora do ringue. Test se levanta, enquanto o juiz faz a contagem, porém, não volta ao ringue, com uma terrível atitude heel e perde por countout, quando o juiz chega a 10.



Vencedor: Bobby Lashley (via countout) - mantém ECW World Championship

Lashley vai buscar Test e voltam para o ringue, para Lashley finalizá-lo com um Running Powerslam.

(Como eu disse, pra que fazer uma luta que foi exibida há alguns dias atrás na TV, que não apresenta nenhuma grande qualidade, e fazer terminar desse jeito ridículo? Querem saber? O que importa é que o Banco Real dá 10 dias sem juros no cheque especial.)

Backstage

John Cena aparece sendo examinado por um médico, que o alerta para não participar da luta, após ser esmagado por Umaga, no último RAW, sobre uma mesa. Então Vince McMahon aparece e tira uma com Cena, que fica paralisado, como cara de mau. (Feud entre Cena e Titio Vinnie? Por Jesus...)

Promo para o No Way Out 2007 é exibida.

Um recap dos acontecimentos entre Batista"Berg" e Mr. Kennedy é exibida, mostrando Kennedy vencendo o Beat The Clock Sprint com uma participação "especial" de Undertaker.

World Heavyweight Championship - Batista (c) vs. Mr. Kennedy

Mr. Kennedy faz seu discursinho de sempre, o qual fez ele ficar famoso. Lembrando que Kennedy é amigo de Austin Aries, Daivari, com os quais viajava muito, nos seus tempos nas federações de wrestling independente. Kennedy faz o "serviço completo" no joelho esquerdo de Batista, que está machucado. Porém, o campeão mundial vira o jogo com um Spinebuster. Alguns moves errados depois, Batista faz sua brincadeirinha dos polegares, mas se vira e dá uma cotovelada no árbitro Nick Patrick. Kennedy aproveita e manda um low blow, e depois um neckbreaker, mas com o árbitro no chão, ele não consegue o 1-2-3. A torcida começa um grito por Mr. Kennedy, desaprovando completamente a atuação do campeão Batista. Com um Batista Bomb, o campeão consegue o 1-2-3, mesmo com um fim completamente estranho.



Vencedor: Batista - mantém World Heavyweight Championship

Backstage

Aparecem Kevin Thorn, o vampiro, e Ariel, a cigana... eles fazem alguma doidera lá, e depois aparece o Little Leprechaun, o anãozinho do Finlay, para pegar o número do irlandês. Coach tenta intervir e toma uma mordida do anão, que está para fugir, mas na sua frente, aparece nada mais, nada menos que "The Great Khali"... ele pega 4 bolas com os números, mas é avisado que só pode pegar uma. Então joga o resto no chão, e Kelly Kelly se abaixa para pegá-las, e surge mais uma pérola:

"Wow, these are the biggest balls I've ever held!"
Traduzindo...
"Nossa, estas são as maiores bolas que eu já peguei!"

Então aparece nosso amigo Ron Simmons... e... bom... o resto é história.

Promo para a Last Man Standing pelo WWE Championship a seguir, entre Cena e Umaga, mostrando o ataque de Umaga a Cena na última segunda, no RAW.

Last Man Standing - WWE Championship - John Cena (c) vs. Umaga w/ Armando Estrada

(Agora sim, uma Last Man Standing como nós conhecemos, porque a mais recente da TNA foi um tanto quanto estranha...)
Cena está com bandagens no abdômen, após a suposta contusão que uma causou com seu ataque. Cena sobrevive a duas contagens, e pega os degraus de aço e joga em Umaga, do lado de fora do ringue, que também responde à contagem. Cena sobrevive após um Belly-to-Belly Suplex, mas Umaga faz uso dos degaus de aço novamente. Ele tenta um Banzai Drop, mas o tiro sai pela culatra, pois Cena sai do caminho, e depois leva o aço à cabeça de Umaga. O campeão manda um dos moves que ele sabe nos degraus, e depois um Five Knuckle Shuffle, e vai para o F-U, mas o samoano faz ele cair de cara nos degraus, abrindo sua testa. E claramente ouvimos gritos de "Cena Sucks", depois disso. Cena sobrevive ao Samoan Drop, e Umaga tenta um headbutt no corner, mas Cena se levanta, evitando o ataque, e depois mandando um leg drop na nuca de Umaga, que depois leva na cabeça com um monitor de TV, mesmo assim, sobrevivendo à contagem. Num spot estranho, Umaga põe Cena na mesa da ECW, e vai até a outra ponta, na mesa do RAW, correndo sobre as mesas para tentar um running Splash sobre Cena, mas o campeão sai do caminho, fazendo Umaga cair sozinho. Cena quase consegue, quando o árbitro chega a nove, mas o samoano se levanta e a luta continua. Então Armando Estrada desencaixa totalmente a top rope com uma chave, e manda Umaga acertá-la na cabeça de Cena, porém Cena sai do caminho pela enésima vez na luta, e pega o monstro num F-U, pegando a top rope e encaixando um STFU, com a corda enrolada no pescoço de Umaga, enforcando-o.



Com Umaga desacordado, o árbitro finalmente chega a dez, dando a vitória ao "champ".



Vencedor: John Cena - mantém WWE Championship

(Luta muito boa, ótimo trabalho de Cena, "vendendo" a contusão no abdômen, e também usando de tudo para tentar vencer. Essa luta até agora, salvou o PPV, com suas outras lutas "desastrosas". Temos que admitir, Cena não luta praticamente nada, mas nessas lutas sem regras ele quase sempre se sai bem...Numa "I Quit Match" contra JBL em 2005, ele conseguiu se provar. Quanto à Umaga, bem, ele também fez um bom trabalho, porém, sem essa série invicta, ele só é mais um personagem. Foi um desprazer.)

Backstage

De volta à sala de sorteio, Coach aparece discutindo, na mesma hora em que Sandman aparece com as suas doideras fodas... logo após, aparece Ric Flair, que pega seu número. Kelly se insinua para ele, e depois aparecem as duas amiguinhas de Kelly e começa uma caham... dancinha entre os quatro... enquanto Ric manda seu patenteado "Woooooooooo!".
(Coisa completamente idiota.)

Depois aparecem os três que irão comentar a Rumble Match, Jerry Lawler, JBL e Michael Cole. Uma promo muito legal sobre a história do Royal Rumble é exibida.
Finalmente...

Royal Rumble Match

A cada noventa segundos, ou 1 minuto e meio, um novo competidor entrará.

#1: Ric Flair.

#2: Finlay.




Os dois competidores mais velhos começam na luta. (Haha, beleza! Isso é que todo mundo quer ver.) Finlay tenta rapidamente eliminar Flair, mas não consegue.

#3: Kenny Dykstra.

Mal Kenny entra, e Flair já começa a atacá-lo com uma sequência de chops, e logo depois Finlay quase elimina-o, mas ele se segura na top rope. Os dois heels, Kenny e Finlay tentam eliminar Flair, mas o próximo competidor está prestes a entrar...

#4: Matt Hardy.

Hardy entra e tenta eliminar Kenny, enquanto Flair tenta jogar Finlay para fora do ringue, mas os heels viram o jogo novamente, mas por pouco tempo.

#5: Edge.

O World Tag Team Champion entra distribuindo Spears pra tudo que é lado, mas Matt Hardy consegue escapar, mandando um Twist of Fate em Edge. Porém, Kenny se levanta e ataca Hardy. Flair sai do ringue e traz uma cadeira para o ringue. Porém, Edge e Kenny impedem-no de usá-la, e Edge joga Ric para fora do ringue.RIC FLAIR ELIMINADO via Edge. (Eliminação #1)Logo após, Edge e Kenny comemoram, porém, ao se virar de costas, Edge o joga para fora do ringue.

KENNY DYKSTRA ELIMINADO via Edge. (Eliminação #2)

Kenny fica surpreso do lado de fora do ringue, enquanto Edge ri dele.

#6: Tommy Dreamer.

O lutador da ECW entra e vai pegar Edge, e salvar Hardy de Finlay, porém, Finlay derruba ambos Hardy e Dreamer.

#7: Sabu.

Sabu entra e monta uma mesa do lado de fora do ringue antes de entrar. A pancadaria rola solta no ringue entre os cinco que participam.

#8: Gregory Helms.

O Cruiserweight Champion logo entra e vai atrás de Matt Hardy, enquanto Sabu quase joga Finlay para o lado de fora do ringue. Edge e Dreamer vão cuidando um do outro.

#9: Shelton Benjamin.

A luta vai correndo sem muitas eliminações.

#10: Kane.

O homem que mais eliminou na história de uma Rumble Match enta no ringue e domina todo mundo, mandando um powerslam em Helms, um chokeslam em Edge, e eliminando Dreamer.

TOMMY DREAMER ELIMINADO via Kane. (Eliminação #3)

Kane vai atrás de Sabu, que leva um chokeslam do caralho de dentro para fora do ringue, em cima da mesa que ele mesmo havia montado antes de entrar, eliminando-o.

SABU ELIMINADO via Kane. (Eliminação #4)

A pancadaria continua comendo solta, enquanto mais um entra se junta aos outros na Rumble.

#11: CM Punk.

Mal entra, CM Punk já é quase eliminado, por Edge, e mais tarde tenta devolver a eliminação. Mas Finlay impede e começa a socar Punk.

#12: King Booker.

O ex-campeão mundial entra calmamente, e vai atrás de Gregory Helms, eliminando-o rapidamente.

GREGORY HELMS ELIMINADO via King Booker. (Eliminação #5)

#13: Super Crazy.


O luchador entra, mas já vai apanhando de Kane e King Booker, mas Kane domina todos no ringue. Em cada corner há um tentativa de eliminação.

#14: Jeff Hardy.

O Intercontinental Champion entra, e ele e o irmão começam a pegar Finlay e Edge, e depois Super Crazy, distribuíndo double-team moves. Porém Kane pega os dois numa tentativa de double chokeslam, mas eles escapam e mandam um Poetry In Motion em Kane.

#15: The Sandman.

O "cachaceiro" vem pela torcida e logo entra no ringue distribuindo cassetadas com seu cano, mas 10 segundos depois de entrar, é eliminado por King Booker.

THE SANDMAN ELIMINADO via King Booker. (Eliminação #6)

Jeff Hardy e CM Punk quase caem fora, quando entra mais um.

#16: Randy Orton.

O "Legend Killer" já entra eliminando Super Crazy, junto com seu parceiro de tag, Edge.

SUPER CRAZY ELIMINADO via Rated-RKO. (Eliminação #7)

Rated-RKO vai atrás de Matt Hardy, enquanto Jeff tenta ajudar seu irmão, mas os dois acabam eliminados.

MATT HARDY ELIMINADO via Rated-RKO. (Eliminação #8)

JEFF HARDY ELIMINADO via Rated-RKO. (Eliminação #9)


Rated-RKO comemora a dupla eliminação dos dois irmãos, que haviam ganhado sua luta contra MNM mais cedo.

#17: Chris Benoit.

Rabid Wolverine entra distribuíndo chops e chutes pra tudo que é lado. Logo depois, Benoit manda dois German Suplexes em King Booker e Shelton Benjamin, mas depois é pêgo por Finlay, porém escapa.

#18: Rob Van Dam.

RVD entra distribuíndo chutes, mas é pego por King Booker, que depois de escapar de Van Dam, é pego por Kane e jogado pra fora do ringue.

KING BOOKER ELIMINADO via Kane. (Eliminação #10)

Booker fica estupefato por ser eliminado, e volta ao ringue, irritado com Kane, manda um Scissors Kick nele e elimina-o. Sim, isto é legal.

KANE ELIMINADO via King Booker. (Eliminação #11)

#19: Viscera.


Big Vis vai atrás de Edge, mas não consegue eliminá-lo. Viscera, o comédia das Royal Rumbles.

#20: Johnny Nitro.

O ex-campeão Intercontinental entra, e logo é dominado por RVD, e depois por Rated-RKO. Shelton fica a milímetros do chão, mas acaba voltando ao ringue.

#21: Kevin Thorn.

Muitas tentativas de eliminação vão acontecendo sucessivamente.

#22: Hardcore Holly.

Shelton catapulta RVD para fora do ringue, mas ele se segura. Todos os competidores vão para cima de Viscera, e num lance engraçado, e tentam eliminá-lo. Mas enquanto isso, entra mais um.

#23: Shawn Michaels.

HBK entra com gosto, e vai logo para cima de Finlay, enquanto todos ainda cuidam de Big Vis, e acaba eliminando o irlândes.

FINLAY ELIMINADO via Shawn Michaels. (Eliminação #12)

Viscera se livra de todos, mas logo leva um Sweet Chin Music de HBK, e todos voltam e acabam eliminando-o.

VISCERA ELIMINADO via todos. (Eliminação #13)

Holly vai atrás do Showstopper, e Benjamin também tenta, mas acaba eliminado por HBK.

SHELTON BENJAMIN ELIMINADO via Shawn Michaels. (Eliminação #14)

#24: Chris Masters.


Johnny Nitro tenta um move no top rope, mas Benoit corre e joga ele da top rope para fora do ringue.

JOHNNY NITRO ELIMINADO via Chris Benoit. (Eliminação #15)

Rated-RKO vai para cima de Shawn Michaels.

#25: Chavo Guerrero.

Logo que Guerrero entra, Benoit elimina o vampiro da ECW, Kevin Thorn.

KEVIN THORN ELIMINADO via Chris Benoit. (Eliminação #16)

#26: MVP.


Montel Vontavious Porter vai atrás de Benoit, enquanto RVD elimina Chris Masters com um Drop Kick.

CHRIS MASTERS ELIMINADO via Rob Van Dam. (Eliminação #17)

#27: Carlito.


O caribenho chega indo atrás de todo mundo, enquanto HBK fica a centímetros da eliminação, mas acaba se segurando.

#28: The Great Khali.

Agora fodeu. Todos se preparam para o gigante, que chega dando cabeçadas e chops em todos, deixando todos caídos. Holly voa longe.

HARDCORE HOLLY ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #18)

Khali também dá conta do canadense Benoit.

CHRIS BENOIT ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #19)

#29: The Miz

Então entra The Miz na luta, mas antes de fazer qualquer coisa, já manda um bye bye pra todos, graças a Khali... "Hoo-rah!" (Acho que ele estabeleceu um novo recorde de permanência na Rumble...)

THE MIZ ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #20)



Então Khali dá tchau pra um atrás do outro.

ROB VAN DAM ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #21)

CM PUNK ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #22)

CARLITO ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #23)

CHAVO GUERRERO ELIMINADO via The Great Khali. (Eliminação #24)

The Great Khali limpa a casa, eliminando vários de uma vez. Depois manda seu finisher em Michaels. Então chegou a hora do último competidor na Royal Rumble Match de 2007, e é...

#30: The Undertaker.

Lembrando que nenhum que entrou em #30 venceu a Rumble, e é a terceira vez que o Deadman entra com esse número. Ele e Khali começam a trocar socos. Taker faz o impossível.

THE GREAT KHALI ELIMINADO via The Undertaker. (Eliminação #25)

Taker manda o seu patenteado Old School em MVP, e depois manda ele pra casa.

MVP ELIMINADO via The Undertaker. (Eliminação #26)

Eis que chegamos aos últimos 4: Edge, Orton, HBK e Undertaker. Taker vai tentando eliminar Edge, mas ele "skin the cat", e volta para o ringue, enquanto Orton carimba Taker com uma cadeirada, trazida para o ringue por MVP.
Edge se prepara para o spear em Orton, mas antes disso, ele vira e ameaça Edge com a cadeira. Logo que Michaels se levanta, leva um RKO de Randy Orton, e vai para fora do ringue. Deadman sangra em consequência da cadeirada.

Taker distribui clotheslines em Rated-RKO, Big Boot em Edge, e quando se preparava para um chokeslam em Orton, é supreendido por um spear de Edge, e logo após, mais uma cadeirada do Rated-R Superstar.

Ambos vão para o con-chair-to em Undertaker, mas vêem HBK se levantando, e quando vão pegá-lo, Shawn se vira e manda Orton para fora do ringue.

RANDY ORTON ELIMINADO via Shawn Michaels. (Eliminação #27)

Logo após, Edge vai para o clothesline em HBK, mas ele escapa, e manda um Sweet Chin Music em Edge, eliminando-o.



EDGE ELIMINADO via Shawn Michaels. (Eliminação #28)

Então chegamos aos dois últimos, Shawn Michaels e Undertaker, as duas lendas. Se levantam ao mesmo tempo, e vão para a pancadaria, um tentando derrubar o outro para ir ao main event do Wrestlemania 23.

Taker erra um Big Boot, e quase é eliminado. HBK vira o jogo com um neckbreaker. A torcida grita por HBK, que está na sua terra natal, mas ele é derrubado com um Big Boot. Os dois ficam pendurados na top rope, mas Taker é derrubado, e Michaels acerta-o com um elbow drop.

HBK fica em fogo, e vai para o Sweet Chin Music, mas Taker segura sua perna, e em seguida faz HBK beijar a lona com um poderoso chokeslam.

Deadman diz que esse é o fim, e vai para um Tombstone Piledriver, mas Michaels escapa e institivamente manda um Sweet Chin Music, derrubando os dois superstars.



The Heartbreak Kid vai para mais um Superkick para finalizar tudo, mas Taker segura sua perna novamente e manda Michaels para fora do ringue, para vencer o Royal Rumble de 2007.



SHAWN MICHAELS ELIMINADO via The Undertaker. (Eliminação #29)

Vencedor: The Undertaker

HBK fica se lamentando do lado de fora do ringue, enquanto Taker aponta positivamente para Michaels, que vai se retirando do ringue.



Undertaker faz seu taunt, enquanto olha para o logo do Wrestlemania 23, e fogos explodem na arena. O PPV acaba com Undertaker mostrando seu desejo por um campeonato no Wrestlemania, no qual ele nunca foi batido.



--------------------------------------------------------------------------------

Considerações Finais:


No começo do PPV, pensei que seria mais uma daquelas batalhas, pra não xingar a palhaçada que eu teria que ver... Bem, até Batista vs. Mr. Kennedy, pensei que estaria certo, mas, depois de ver Cena vs. Umaga e a Royal Rumble Match, fiquei surpres, com a ação e a qualidade de ambas as lutas. Começamos com a tag match, que foi um começo decente para o PPV, a seguir, a ECW title match, que correspondeu às suas más expectativas, e a World Title Match, que também não tinha jeito de ser boa.

Já fiz meus comentários sobre a Last Man Standing, mas a Royal Rumble Match, meu Deus, posso afirmar que foi a melhor que eu já vi. Emocionante de ponta a ponta, e com duas lendas, com confrontos de tempos atrás, decidindo quem iria ao main event do Wrestlemania. Um clássico, sem dúvida.

Undertaker vem merecendo isso há tempos, e tenho certeza de que ele vai longe com essa vitória, mesmo já tendo chegado ao topo muitas vezes. Após muitas tentativas, finalmente um #30 venceu, e foi nada mais, nada menos que Undertaker, o fenômeno. Apesar de tudo, gostei do PPV, mas, quem quiser ver, recomendo apenas a Rumble Match, que foi espetacular.

Melhor luta: Royal Rumble Match

Pior luta: Bobby Lashley vs. Test

E lembrando, para quem quiser conferir o PPV, ele está disponível para download na FILL

Obrigado por lerem o review, e se possível, comentem ae, não custa nada. ;D

Até a próxima! o//

3 Comentários:

At 8:40 PM, janeiro 30, 2007, Blogger Diogo Costa disse...

aew realmente o a rumble match foi do caralho!!! a luta do test contra o lashley foi podre tmb dessa "e"cw naum podia se esperar nada menos pior q isso ne porem cmo e de lei agora apos ver as lutas tenho q pasar no blog pra v o review d vcs!!! do caralho mermo o blog!!!!

 
At 11:06 PM, janeiro 30, 2007, Blogger Brito disse...

putz, 2006 e 2000, emocionantes e fodas até o fim, apesar de eu ainda preferir a de 2000!

 
At 7:29 AM, janeiro 31, 2007, Anonymous Anônimo disse...

realmente a Rumble Match vale todo PPV, o final foi extremamente foda!

Prabéns pelo review Nemo, deve se meio chato faze review de RR e explicar todas elminações e tal. Fico muito bom :]

E sobre que tu falo do Cena tenho que concordar, todas as lutas deles "sem regras" não foram desastrosas. Aquela TLC com o Edge foi boa também :]

 

Postar um comentário

<< Home