domingo, 28 de janeiro de 2007

Gaijin - Glen Jacobs (Kane)

Hoje estreamos uma nova "coluna" no blog, entitulada "Gaijin". O termo é a palavra japonesa para "estrangeiro", e é bem disso que a gente vai falar aqui: lutadores, na sua maioria americanos, que a gente conhece mais por suas atuações em federações americanas, mas que também lutaram (as vezes muito melhor) no Japão. Não vão ser biografias, só uma mostra de quando esses lutadores lutaram no Japão, e uma comparação com o resto da carreira. Acho que vai ser interessante já que tem certos lutadores cujos fãs nem imaginam que já lutaram no Japão.

Um desses lutadores, e o que estréia a seção, é Glen Jacobs, conhecido hoje como Kane. Sim, o Kane da WWE mesmo, o Big Red Machine. Em meados de 1994, depois de já debutar como wrestler profissional em federações pequenas, Kane foi lutar no Japão, na PWFG (Pro-Wrestling Fujiwara Gumi), que tinha um estilo totalmente diferente do que ele lutava. A PWFG promovia o "shoot-style armado", assim como a extinta predecessora UWF, e a sua sucessora, Battlarts. Além de Glen, lutaram lá os americanos Ken Shamrock e Joe Malenko, entre outros. O mais legal é que ele se adaptou bem ao estilo e fez boas lutas por lá. Eu mesmo quando vi não acreditei que aquele Glen Jacobs fazendo luta de chão e chutando com força era o mesmo que eu conhecia das storylines sem nexo da WWE (como o caso da necrofilia de Katie Vick, ou ele engravidando a Lita, que levou a todo o lance do "It wasn't my fault!" do Gene Snitsky).







Bom, não tem mais muito o que comentar. A passagem dele pelo Japão foi rápida, logo depois ele voltou e estreou na WWF como o dentista louco de Jerry Lawler, o Dr. Isaac Yankem. Abaixo segue um link pra uma luta dele na PWFG contra o japonês Daisuke Ikeda. Muito legal e recomendada pra qualquer fã do Kane que quer ver ele lutando de um jeito diferente.

PWFG - Glen Jacobs vs Daisuke Ikeda

1 Comentários:

At 7:18 AM, janeiro 29, 2007, Anonymous Anônimo disse...

vamos ver então como Kane se saiu no japão
:]

 

Postar um comentário

<< Home