terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Smackdown! (12/01/07) - Review


Resultados Smackdown! 12/01/2007  - Por Matheus Thrymheim
Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS

Friday Night Smackdown! - Peoria, Illinois.

Depois do ótimo (Na minha opinião) Smackdown! da semana passada, segue em andamento o beat the clock sprint onde vários superstars lutam contra o tempo para ter uma vaga de #1 contender e desafiar o campeão Batista pelo World Heavyweight Championship. Como vimos sexta passada Mr Kennedy fez o melhor tempo (5:07) a partir desse número que agora o relógio será contado, quem bater o tempo de Kennedy fica com a vaga.
Vamos ao review...


Beat The Clock Sprint - Finlay vs Matt Hardy

Enquanto os lutadores entram no ringue, Michael Cole fala com Mr Kennedy que está no backstage assistindo as lutas. Kennedy diz que ninguém não vai bater o seu tempo seja Finlay, Matt Hardy MVP ou Undertaker.
Uma boa luta, Finlay mesmo com a idade avançada mostra que isso não é problema além de ser um "puta" heel, Matt mal termina de tirar a camisa e Finlay o lance pra fora do ringue. Quando voltam ao ringue Finlay tenta vários pin's em vão, o mesmo vale para Matt Hardy. Depois de algumas submissões e mais tentativas de finalizar a luta, Matt consegue dominar Finlay (Na hora que Hardy chuta o peito de Fit Finlay muita gente gritou achando que ele iria executar o Twist of Fate)
Hardy sobe no top rope para executar um leg drop, quando Little Bastard (aquele anão tosco) sobe no ringue para distraí-lo. Enquanto o juíz dá atenção ao anão, Finlay se aproveita e acerta Hardy com aquele "cajado/cetro/seja o que for" que sempre carrega, tenta fazer o pin mas Matt escapa no último instante.
Finlay aproveita a perna já atingida de Hardy para tentar uma submissão (algo meio parecido com o figure 4 leglock do Flair, mas não sei o nome certo) O tempo termina e mesmo assim o Irlandês não o solta... nisso entra Joey Mercury no ringue (Ou seria Abyss?) com uma máscara protegendo seu rosto que foi "detonado" no PPV Armageddon.
Mercury começa a espancar Matt a socos e logo depois com uma cadeira e pra finalizar sobe no top rope turbunckle (Detalhe que Finlay não solta a perna de Hardy em nenhum momento). Nisso o juíz tenta impedir Mercury chamando reforços, entra uma galera no ringue... seguranças, juízes etc. Joey Mercury vai pro backstage e termina a luta, Kennedy continua na frente.
Vencedor: No Contest



Segmento/Storyline

Joey Mercury (Que tá mais pra Abyss com aquela máscara) é entrevistado por Krystall nos batisdores, ele diz que Hardy(z) pagará caro pelo que fez em seu rosto e que ele não vai desistir até fazer pior...


Tatanka vs Jimmy Wang Yang


obs: Todas lutas que fizerem parte do "BeatThe Clock Sprint" eu vou colocar avisando na frente, certo? igual o que fiz na luta acima.

Sinceramente? Que luta do caralho! Nunca pensei que fosse falar isso sobre alguma luta do Tatanka (Não que eu não curta ele, mas ele já devia tá aposentado). Se todas lutas da WWE fossem igual a essa já melhorava MUITO! em todos conceitos.
A luta não foi nenhuma 5 estrelas nem dream match muito menos match of the year, mas foi boa mesmo!!!! (Uma hora achei que nem tava assistindo outra fed).
O Cowboy Japonês já começa com muita vontade de luta atacando Tatanka com algo parecido com um spear não sei ao certo, depois faz uma sequência de chutes, spinning kicks e dropkicks que manda Tatanka pra fora do ringue. Tatanka pendura Wang Yang de cabeça para baixo no turbunckle e o acerta com um belo chute, mais pra frente Jimmy Wang Yang dá mais uma bela sequência de chutes na perna do Índio tentando o fazer cair. Os dois tentaram várias vezes "pinar" um ao outro mas... nada adiantou (Inclusive Yang tenta pinar Tatanka com um moonsault muito foda!)
O japa sobe no turbunckle e tenta um crossbody, mas nada adianta... Tatanka o pega e finaliza com Wykea (swing side slam)
Se todos lutadores da WWE lutassem com essa vontade que nem aconteceu aqui, seria ótimo! E se isso acabar se tornando uma feud entre os dois, que a qualidade das lutas continue nesse nível.
Vencedor: Tatanka


Segmento/Storyline


Mostra algumas cenas da Ladder Match pelo WWE Tag Team Championship que occoreu no PPV Armageddon. Logo depois vemos, Kendrick e London com os títulos em mãos. Dave Taylor e William Regal aparecem e dizem que essa noite não será uma "Ladder Match" e sim uma "Wrestling Match" e ironicamente os deseja sorte.


Mr Kennedy vs Chris Benoit


Kennedy entra no ringue e faz sua taunt básica com o microfone dizendo que será o vencedor do beat the clock sprint e o novo World Heavyweight Champion (Mrrrrrrrr. KennedEEEEEEE e blá blá como sempre).
Benoit começa acertando o rosto de Kennedy nos turbunckles do ringue, depois de algumas tentativas de pin's e um clothesline de Kennedy, Chris Benoit aplica um German Suplex fazendo Kennedy ir para fora do ringue, rapidamente ele o busca retornando a luta para o ringue novamente. Benoit usa um elbow drop em Kennedy que está caído, mas logo que se levanta segura a calça do Rabid Wolverine e o lança para fora.
Novamente sobre o ringue mais uma tentativa de "pinar" Benoit, dessa vez é Kennedy que usa o elbow drop mas erra, Chris contra-ataca com um German Suplex seguido de pin mas Kennedy escapa, e pra completar o fantástico Three Amigos
Chavo Guerrero entra na arena no meio da luta e senta-se na mesa dos comentadores com Cole e JBL, depois de mais e mais tentativas de pin's e um bom missile dropkick de Kennedy e 5 german suplex seguidos de Benoit (Quando Benoit era mais novo e não tão "desgastado do tempo" conseguia uma sequência de 10 german suplex's) Chavo sobe no ringue quando Chris Benoit está aplicando um Sharpshooter em Kennedy, Rabid Wolverine tenta fazer o mesmo com Chavo que o distraiu mas Kennedy o pega de surpresa e o vence com um roll-up, Guerrero foge pela platéia e Benoit que continua na arena é aplaudido.
Vencedor: Mr. Kennedy



WWE Tag Team Championship - Brian Kendrick & Paul London (Champions) w/Ashley vs Dave Taylor & William Regal

A luta é cortada pelo intervalo,  Depois de alguns shoulder block's e um drop kick de Brian Kendrick... ele faz a tag com Paul London que tenta um headlock em Dave Taylor que acaba conseguindo sair, assim fazendo a tag com Regal. Após um veloz headscissors (muito bem aplicado por sinal) London faz a tag com Brian e executam um double suplex em William Regal. A luta se extende com alguns movimentos simples (clotheslines, slam, suplex's e assim vai indo) e lembrando também que Ashley está ali para não fazer nada (Só pra ser uma baita gostosa) Um bom momento da luta foi quando Kendrick se empolga e faz várias sequências de drop kicks e um super kick muito massa... enquanto Taylor e Paul London se pegam fora do ringue, "Spanky" Kendrick aproveita o momento para um backslide pin e termina a luta mantendo o título.
Uma boa luta de tags (A WWE vem dando bastante enfase essa divisão) mas um pouco cansativa para quem não gosta muito de submissões, e ainda falta Dave Taylor mostra um pouco mais do que sabe pois fica muito apagado durante as lutas.
Vencedores: Brian Kendrick & Paul London (matendo o título/WWE Tag Team Champions)



Beat The Clock Sprint - MVP vs Vito


MVP entra no ringue todo manco pelas "queimaduras" sofridas na Inferno Match contra Kane. Na luta Vito acerta as costas machucada de Montel várias vezes (lembrando mais uma vez que o tempo começa a ser contado a partir dos 5:07 feito por Mr. Kennedy)
Vito que normalmente é um jobber dessa vez o papel parecia invertido pois ele dominou toda luta. Não aconteceu nenhum golpe de destaque foi mais troca de socos, bicudos e clotheslines, como o tempo acabou ficou em No Contest mas mesmo assim MVP e Vito continuam a trocar socos fora do ringue, e MVP sendo empurrado nos degraus sentindo assim mais dores nas costas. É bom lembrar que aparece Mr. Kennedy assistindo a luta no vestiário e vibrando a cada luta que termina em No Contest.
Pensei em algo muito sem noção agora, eu gostaria de ver o Vito lutando no japão... tá certo que ele ia apanha muito, mais sei lá na WWE ele dá uns golpes com força e aqueles bicudaço bem ao estilo Shibata e Kawada (Não é pra tanto, mas vocês entenderam...)
Vencedor: No Contest


Segmento/Storyline


Cole e JBL anunciam que na próxima semana terá uma luta valendo o United States Championship - Chris Benoit vs Chavo Guerrero (No Disqualification Match). Algo me diz que o Rey vai aparecer para ajudar Benoit e Vickie para ajudar Chavo, ou como Vickie anda em um momento "face turn" ela e Rey iram ajudar Benoit, é esperar pra ver.

Batista é entrevistado no backstage sobre seus possíveis adversários no Royal Rumble, Kennedy ou Undertaker. Batista cita que Kennedy é um bocudo que fala demais, ele já venceu 6 wrestlers que tiveram esse título (Inclusive Batista). E sobre Undertaker ele fala que seria a primeira luta entre os dois.


Beat The Clock Sprint - The Miz vs The Undertaker

O coitado do Miz tá fazendo um papel de vítima pra ser espancado por todos os "Monstros" da WWE, mas achei muito legal essa idéia de botar ele contra o Taker.. porque Miz é lutador muito fraco perante ao Taker e assim todo público presente no legal e nós que assistimos pensamos "que piada em 1 segundo o Taker bate esse cara" Mas não foi exatamente o que aconteceu...
Taker começa lançando Miz nos Turbunckle e fazendo sequência de socos e mais tarde completando com seu clássico Old School, Miz parece que nem consegue lutar por parecer bastante assustado com o Deadman que domina a luta. Logo após um leg drop Taker prepara-se para o Chokeslam, mas Kennedy entra na arena tirando sua atenção, Miz então contra ataca com 2 drop kick's mas que não parecem fazer efeito nenhum em seguida Miz corre para a rope e Undertaker o derruba com um big boot.
Taker já não consegue se concentrar na luta devido a presença de Kennedy na arena, depois de um clothesline que joga Miz para fora do ringue e mais um leg drop, Taker corre para as cordas onde executa um running big boot que acaba acertando The Miz e o juíz ao mesmo tempo aproveitando isso Kennedy sobe no ringue para atrapalhar o Deadman mas é derrubado com um soco.
Undertaker derruba Miz com o chokeslam e tenta o pin mas infelizmente o juíz está desacordado por causa da "patada" Taker tenta erguer o juíz nisso Kennedy faz de tudo para não perder o seu tempo e puxa Miz para fora do ringue, Taker o busca e acaba a luta com Tombstone Pilledriver... mas o relógio soa quando o juíz bate a terceira vez no chão.
Assim Kennedy ganha o Beat The Clock Sprint (com o tempo de 5:07) com sua vaga garantida no PPV Royal Rumble contra o Campeão Batista.
Vencedor: No Contest



Melhor Luta:
Tatanka vs Jimmy Wang Yan - Muitos vão achar que fiquei locou, mas a luta foi do caralho! Só não fico com Benoit vs Kennedy por causa da interferência do Chavo.
Pior Luta: Vito vs MVP - Nenhum golpe em destaque ou algo que chamasse atenção a não ser o gimmick tosco do Vito.

Parabéns a equipe criativa do Smackdown! e ao Teddy Long por tá fazendo um bom trabalho.. apesar de todas as restrições, regras e frescuras que a WWE impoe, o programa tá muito bom mesmo. O nível das lutas melhoraram muito e na minha opinião o Smackdown! se continuar assim tem tudo pra superar o RAW que anda fraquíssimo e repetitivo (Não aguento mais ve palhaçada envolvendo famosos nem Kenny vs Flair nem toda luta do Rated-RKO acabar em cadeiradas). Essa idéia do Beat The Clock Sprint, foi algo muito bacana porque assim não fica aquela coisa repetida de todo card da semana ser as mesmas lutas e sem contar que só assim descobriremos quais lutadores sabem trabalhar bem juntos e fazer feuds novas e originais.
E ressaltando que quem tem Chris Benoit, Rey Mysterio, Kennedy, Kane e Undertaker entre outros em uma brand não precisa de Batista! A prova disso foi esses dois últimos programas...

E lembrando quem não assistiu e quiser fazer o download é só entrar no fórum da Fill e bom programa  :)

2 Comentários:

At 10:08 PM, janeiro 16, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Eu posso ser contra a WWE em vários aspectos, mas essa idéia do Beat The Clock me parece interessante.

 
At 10:22 PM, janeiro 16, 2007, Blogger Mateus Ribeiro disse...

É verdade, mas a merda é fazer o Benoit ter que jobbar pro Kennedy duas semanas seguidas...

Porra, tanta gente no roster, eles tem que pegar logo o "2º campeão" e fazer ele jobbar?

Apesar de vir sendo bom, aliás, o melhor show da WWE, o SD! vem tendo um booking ruim em certos pontos. ^^

 

Postar um comentário

<< Home