domingo, 21 de janeiro de 2007

Puroresu for dummies - Parte 4

Inoki descendo o "cacete" na japinha

É comum os mais chegados ao Puroresu verem fotos de Antonio Inoki "esbofeteando" homens, mulheres, crianças, quem seja, e não saberem a história por trás desse, digamos, ritual. Pois então o 4CR desvenda este, digamos, ritual para você e conta como surgiu esta tradição. A história é o seguinte: Certa vez, durante uma visita em uma escola japonesa nos anos 80, ele pediu a alguns estudantes que lhe dessem socos no estômago. Inoki, que não é de ferro (apesar de que em algumas lutas ele parece. Quem viu Inoki vs Vader sabe do que eu falo), aparentemente sem motivo nenhum chegou e SLAP! em um dos estudantes. Bom, a reação do guri, que como todo bom japonês futuramente se tornou fã do Inoki, por incrível que pareça foi a seguinte: o estudante se levantou e agradeceu Inoki pelo tapa, coisa que em alguns lugares do mundo (Imaginem a repercussão que daria no Brasil se o Pelé desse na cara dum guri) seria inaceitável. O incidente se tornou tão famoso no Japão que foi transmitido milhares de vezes pela TV japonesa. Hoje é comum celebridades japoneses ou até mesmo o povo japonês pedirem para que Inoki os estapeiem seu rosto para instigar coragem ou até trazer sorte, tanto que o "tapa" se chama Toukon Slap, ou, numa tradução literal, "Fighting Spirit Slap". E assim acaba mais uma pequena histórinha sobre as curiosidades do Puroresu. Taí o vídeo do incidente.



Edit: Umas correções na história e adicionado o vídeo do ocorrido.

3 Comentários:

At 1:03 PM, janeiro 21, 2007, Blogger Mateus Ribeiro disse...

Hahueauhueha, a primeira vez que vi isso, achei que o Inoki fosse um folgado dos infernos, dando risada, esbofeteando a minazinha.. xDDD

Wow, mas que história heinn =D

Inoki RLZ!@

 
At 8:10 AM, janeiro 22, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Legal essa história!! Eu mesmo não sabia e tbm me perguntava que mania do caraio que tinha esse "Queixão" de sentar o arreio nos outros... mas agora tah de boa!!!

Mas ia ser melhor se ele desse logo um voleio na mulekada!!! hauihaiuahiuha...

 
At 3:36 PM, janeiro 24, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Nossa, lá no japão deve ser bom, você tá a ponto de matar o coitado do fan e ele pedindo "BATE MAIS! BATE MAIS!

UAEauheauheauheuhaeauhe

 

Postar um comentário

<< Home