quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

RAW 15/01/07 - Review


Resultados RAW 15/01/2007 -  Por Matheus Thrymheim
Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS


Depois dos acontecimentos de semana passada, do "suposto surgimento de novas feuds"  o programa pelo que parece continua no mesmo esquema moldando novas storylines para o Royal Rumble. Com o desfalque do DX (Triple H machucado) a equipe criativa anda quebrando a cabeça para decidir o que será do grupo e de Shawn Michaels...

Segmento/Storyline


Antes de iniciar o programa mostra um pequeno vídeo fazendo homenagem a Martin Luther King (Ativista Negro)

John Cena entra na arena e como sempre mulheres e crianças são as que mais aplaudem e trazem placas em sua homenagem, no ringue está preparado uma mesa com Coach o esperando para assinar o contrato da luta valendo o WWE Championship no Royal Rumble. Coach chama também para o ringue Umaga e Armando Alejandro Estrada para assinarem o contrato da luta como Cena... Mas antes de assinarem Joanathan Coachman diz que não dever ser uma simples luta e sim algo especial e não há ninguém melhor do que Armando para escolher isso. Estrada então diz THE LAST MAN STADING MATCH! e que John Cena nunca derrubará Umaga que é muito mais forte e maior do que ele.
Cena diz que é louco por aceitar a decisão de enfrentar o monstro em uma luta dessas, e assina o contrato. Após isso John Cena pula em cima de Umaga e os dois rolam pra fora do ringue, Umaga ainda tenta acertar Cena que desvia e faz o Samoan Bulldozer ir de encontro aos degraus do ringue, Cena então pega os degraus e acerta Umaga o derrubando, em seguida vai atrás de Armando aplicando um F-U fazendo o cair quebrando a mesa.
Minha opinião é que justamente isso que estraga John Cena, esse papel de super herói que nunca é contrariado.


Intercontinental Champion Jeff Hardy & Maria vs. Johnny Nitro & Melina


Que eu lembre fazia tempo que não assistia uma tag mix na WWE mas essa foi bem legal apesar de ser rápida.
Hardy e Nitro já mostraram desde o ínicio dessa feud que sabem trabalhar muito bem juntos e muitos dos fãs dos Hardyz (Como eu) esperam que se essa feud continuar possam ver mais uma TLC Match na WM23 (não custa sonhar..)
A luta começa com Hardy e Nitro trocando alguns socos e principalmente alguns ganchos de Johnny Nitro.. Já logo no ínicio já tenta um Twist Of Fate mas acaba sendo empurrado aproveitando assim faz tag com Maria e Nitro o mesmo com Melina.
Eu não gosto muito de lutas com mulheres, claro com raras excessões (Ah! Lufisto) Aquela gritaria da Melina é insuportável seria a Queen Sharmmel do RAW, Maria domina a luta dando um tapa em Melina ou como diria Lawler "Good Slap!" e depois um contra ataque com Head Scissors, nisso Melina já faz tag com Nitro que aproveita e empurra Hardy pra fora do ringue.
Nitro com aquela cara de canastrão (Não sei porque mas ele me lembra o Shawn no ínicio da carreira) pega o braço de Maria que acaba revidando com uma bela canelada. Jeff Hardy volta ao ringue e começa o show de movimentos aéreos, Spinning Kick, Whisper In The Wind e fechando a luta com o fudido Swanton Bomb!
Vencedores: Jeff Hardy & Maria



Segmento/Storyline

Vince liga para Donald Trump, mas pelo que entendi dizem que ele está jantando (Ainda pedem pro véio Vince soletrar o nome e Coach fica olhando com cara de deboxado) Mcmahon então pede para quando Donald Trump acabar a janta retornar a ligação.

Antes de tudo podemos notar muitas placas desejando melhoras a Triple H e várias outras contra Rated-RKO "RKO Sucks", "Edge Sucks" e assim vai.
Edge e Orton entram na arena (detalhe para a nova tatuagem do Edge)  e um minuto depois começa a música do DX "Are you ready?" o público vai ao delirio achando que o DX vai aparecer mas... após a intro começa um som daqueles aparelhos médicos como se o coração tivese parado, mais ou menos quando a linha fica total reta no aparelho (acho que entenderam o que quis dizer né?) Orton para o público: "Vocês ouviram isso? acharam que o DX ia aparecer? O restante do DX vai morrer nesta noite, Triple H está em uma cadeira de rodas e hoje Shawn ficará muito pior".
Nisso só se houve na arena gritos pedindo DX e sem contar o ódio do público quando Orton mandou os calar a boca. Randy Orton vai para o backstage, enquanto isso Edge fala que nessa mesma arena Michaels lutou a primeira vez e o engraçado que na mesma arena será sua última luta hoje.
 Edge também segue para o backstage, os dois voltam carregando Hacksaw Jim Duggan todo estorado cheio de sangue (meteram até o véio no meio).
Edge então fala que Hacksaw e Michaels são amigos a anos e hoje quem tentar ajudar Michaels terá o mesmo destino do velho. Orton volta com duas cadeiras e dá para Edge enquanto chegam juíze e seguranças para impedir... Randy os distrai enquanto Edge termina o trabalho.
Essa Feud tá legal, mas essa história de toda hora termina em cadeirada já enxeu o saco, e mais um destaque para os excelentes heels que os dois estão sendo.


Ric Flair vs Kenny Dykstra

Antes de começar o review dessa luta quero dizer que essa feud já enxeu o saco não aguento mais vê esses dois lutando um contra o outro. Ou ela acaba agora ou no RR se continua vai satura muito mais ainda.

Um recap de segunda passada mostra Ric Flair interferindo na luta de Kenny fazendo assim Jeff Hardy manter o título.
WOOO, Flair já começa mandando chop's pra todo lado até Kenny para-lo acertando um dropkick na sua perna, depois um suplex e uma tentativa em vão de pin... Kenny apela para o figure 4 leglock (Finisher de Flair) mas não adianta pois o Nature Boy se agarra nas cordas.
Dykstra tenta novamente o 4 leglock mas Flair contra ataca o chutando para fora do ringue... Depois de mais alguns chop's barulhentos e WOOOO's, Flair aplica um flying clothesline e tenta o pin mas Kenny e sai e faz um roll-up mas se segurou nas cordas isso fez o juíz para a contagem. Ric Flair faz a mesma coisa, só que com a perna e o juíz e não vê, assim termina a luta.
Vencedor: Ric Flair


Segmento/Storyline

Todd Grisham (O entrevistador coitado da WWE) entrevista Shawn Michaels no backstage e pergunta sobre o acontecido a Duggan... Michaels diz não ter pedido nenhuma ajuda ao Hacksaw e cita que seu único parceiro é Triple H. Quando HBK está prestes a ir embora chega Ric Flair que fala a Shawn que pode contar com ele no que for preciso.
Flair está usando uma camisa do DX igual a do Shawn, será que muitos fãs tenham acertado que o Nature Boy será o novo membro? ou apenas coincidência ?

A chatice com Donald Trump começa novamente como é muita idiotice isso eu só vou resumir um pouco, tudo bem? Vince espera a ligação de Trump e Coach pergunta o que ele quer tanto com Donald Trump? Vince diz que recebeu um bilhete que fala que a luta dos dois foi uma bosta e bla bla (concordo com bilhete). Depois no ringue Mcmahon começa fala umas besteiras da Miss USA e aparece Torrie Wilson vestida de Miss no ringue, ele diz que a Miss é uma menina má e mais bobagens...
Carlito interrope a palhaçada do Chairman (pensei que iria acabar, mas só virou mais palhaçada). Ele vem como o herói defender a amada (Vince is not cool) Torrie, Vince se irrita e chama Khali (falei que iria piorar) que destroça Carlito.

Women's Champion Mickie James vs Victoria.

Apesar não gostar de lutas femininas essas duas merecem destaque pois lutam muito (principalmente a Victoria na minha opinião).
Depois de troca de tapas, Mickie tenta um DDT mas Victoria reverte com Tilt Whirl Sideslam seguido de Window's Peak que Mickie desvia, a luta acaba com um chute da campeão fazendo K.O. em Victoria (como falei, as duas lutam muito pena que esse combate foi mais pra preencher card).
Vencedora: Mickie James - mantém o título

Masterlock Challenge - Ron Simmons

Chris Masters entra na arena e começa um discurso dizendo que irá ganhar o Royal Rumble com seu Masterlock, ele tira uma carta assinada por Vince Mcmahon confirmando que o Masterlock nunca foi quebrado, o que aconteceu no Iraque não valeu pois teve interfêrencia (Acho que a WWE se arrependeu da cagada). DAMN! Ron Simmons (conhecido como Farooq por alguns) entra no ringue para desafiar Masters, ele o ignora mas mesmo assim Simmons continua enfurecido e Masters aceita o desafio.
Ron Simmons está prestes a ser nocauteado pelo Materlock mas Super Crazy interfere atacando Chris Maters... Quando The Masterpiece está caído no chão Ron solta o famoso DAMN!

Feud nova? provavelmente, acho que a WWE se ligo da popularidade do Crazy que foi extremamente aplaudido pelo público no New Year's Revolution.. e tá na hora do Masters aprender um golpe novo pois só sabe fazer isso.


Segmento/Storyline

Flair aparece caído no backstage sendo atendido por médicos, Grisham diz que os últimos a serem vistos no local foi Edge e Randy Orton, Shawn Michaels também está lá para entender o que aconteceu.


JTG w/ Shad vs. Shelton Benjamin w/ Charlie Hass

CrymeTyme apesar das taunts exageradas é uma boa tag e Shelton Benjamin sem comentários esse cara em uma federação indy sem restrições faria horrores.

JTG tenta fazer o pin logo no ínicio mesmo com Shelton dominando boa parte da luta, Shad (outro membro do CrymeTyme) anima a torcida e pede apoio ao público, depois de um dropick JTG é acertado por chutaço de Benjamin, nisso Hass sobre no ringue para reclamar com o juíz e Shad aproveita a distração para tirar a proteção do turbunckle, Hass vai para o outro lado do ringue para arrumar o turbunckle enquanto Shelton prepara um powerbomb em JTG novamente com a chance do juíz disperso Shad aproveita e puxa a perna de Benjamin assim fazendo seu amigo ganhar a luta.
Vencedor: JTG


Segmento/Storyline

Novamente o chato do Grisham diz que Flair foi levado a um hospital próximo... HBK entra irritado e cita que nessa luta ele não tem nada a perder e que não irá cair sozinho e sim cair em glória. Aplicando assim um Sweet Chin  Music no entrevistador, após isso mostra-se um vídeo do Triple H sobre sua cirurgia e recuperação no hospital.

Main Event - Rated-RKO (Edge & Randy Orton) vs Shawn Michaels (Handicap Match 2 vs 1)

Logo após entrarem no ringue Edge e Orton começam a se arriar nas taunts do DX, falando as mesmas frases ao público a única diferença é que são muito vaiados, após isso Randy Orton manda os seguranças recolherem todos os cartazes de apoio ao DX e diz ser ordem direta de Vince Mcmahon... feito isso os dois rasgam alguns cartazes em cima do ringue fazendo o público os odiar ainda mais (Os dois são muito bons como Heel, o Edge então nem se fala...).
Shawn Michaels entra com expressão bastante irritada na arena e parte direto pra briga acertando bastante chop's e pisões na dupla. Depois Edge tenta parar HBK mesmo assim não consegue e acaba levando um neckbracker, Edge faz a tag com Orton que tenta um dropkick mas erra fazendo Michaels partir pra cima soquiando..  Shawn empurra Randy para as cordas que reverte fazendo o cair para fora do ringue com Edge abaixando as cordas.
Depois um forte clothesline de Edge fora do ringue deixa Shawn em más lençois fazendo Rated-RKO ganhar o dominio da luta, eles batem tanto em Shawn que sua testa acaba abrindo... após uma virada bem legal de HBK no turbunckle ele aplica um clothesline que derruba Orton, o mesmo faz tag com Edge que prepara um Spear mas como ultimamente sempre acontece... erra e acerta Randy Orton nisso Shawn ganha novamente o domínio aplicando um elbow drop depois levanta e aquece a galera com suas batidas no chão para o Sweet Chin Music, nesse instante Orton volta ao ringue fazendo com que Michaels volte a atenção pra ele lhe aplicando alguns socos Edge aproveita a chance o derruba com o finalmente acertado Spear.
E novamente começa a palhaçada das cadeiras, Edge sai fora do ringue e pega 2 cadeiras o arbitro manda tocar o sinal para acabar a luta. Quando Edge prepara para acertar Shawn ele milagrosamente levanta fazendo a cadeira voar no rosto de Edge e depois acertar Orton.. então ele pega embaixo do ringue a famosa marreta "sledgehammer" de Triple H  (imaginem o estado do público, indo a loucura). Assim começa o show de marretadas e cadeiradas de Shawn Michaels para todo o lado provando como disse JR "DX IS NOT DEAD!"
Vencedor: No Contest


Foi um bom programa, apesar que ultimamente o Smackdown! anda melhor em termos de stoylines e lutas, o RAW parece que se tornou um show de piadas particular do Vince... Mas uma coisa não posso negar, a qualidade das lutas melhorou um pouco mas infelizmente quando isso acontece alguma grande bomba vem depois. Eu espero que não!

Pior Luta: Ric Flair vs Kenny - A luta não foi ruim mas a feud está chata já, acho que poderiam fazer uma luta estilo hardcore, cage ou alguma outra coisa se querem continuar com isso.
Melhor Luta: Rated-RKO vs Shawn Michaels - Apesar que as cadeiradas já enxeu o saco, a feud tá legal e Michaels luto com bastante vontade parecia que tinha voltado a ser alguns anos mais novo.

Download do programa e de outras lutas pode ser feito na FILL

1 Comentários:

At 12:27 AM, janeiro 19, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Eu acompanho os epísódios de RAW e SmackDown sempre... e o ki eu tenhu notado eh como o WWE tah enfiando guela abaixo dos espectadores as glórias dos "heróis" naum lembro a última vez ki J.Nitro ganhou uma luta... ele vem perdendo dezenas de lutas e sendo exculachado de tudo ki eh forma por todos... assim foi num episódio passado em ki num handicap dele com umaga armando estrada e o coach contra o Cena .. e o Cena destrói os 4 sozinhu ... pelo amor de deus... essa história de Shawn Michaels bate no Randy Orton junto com o Edge num 2x1 ... isso tah enjoando se o RKO naum consegue vencer um membro do generation X sozinhu então é vilão blefe... a storyline do smackdown tah SHOW ... o triunfo do Mr. Kenney ki na minha opinião é o melhor vilão do WWE disparado .. além de ser um bom lutador ele interpreta mt bem ... sempre preferi o RAW por achar ki tem mais lutadores de habilidade... porém o SmackDown esses ultimos meses vem dando um banho no RAW... ki diga esse japonês Jimmy Wang yang o cara é puro hardcore gosto d+ dele... tirando a parte do boogyeman ki pra mim é palhaçada akelas storyline dele e suas minhocas akela cara ki todo mundo faz de nojo dele enquanto ele porra geral .. me poupe.. keria v ele pegando um undertaker ou kane logo pra acabar com o graça dele... batista é um cara carismático..bacaninha ele... mais achu ki ele taum frakinhu técnicamente qnt o cena... num vejo a hora de ver uns vilões dando a volta por cima... :)

 

Postar um comentário

<< Home