quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Final Resolution (14/01/07) - Review




Resultados do Final Resolution 14/01/07 por Anselmo
Atenção o texto abixo contém SPOILERS


Final Resolution - Orlando Florida

Primeira luta: AJ Styles vs Rhino- Last Man Standing match

Que começo! O Phenomenal One encara o War Machine logo na primeira!

AJ faz seu caminho até o ringue com um novo uniforme. Logo a seguir Rhino vem correndo em direção ao ringue, fazendo com que Styles saia do ringue. Nos momentos inicias AJ faz seu papel de heel e fica do lado de fora fugindo da luta. Até que Rhino corre atrás dele, AJ entra rapidamente no ringue com o o "War Machine" logo atrás e aí a luta começa com AJ agindo covardemente, até ser jogado pra fora do ringue. Rhino aproveita o momentoe atinge o oponente pulando porcima das cordas e acertando um Cross Body Drop. AJ se ergue antes, joga o adversário no ringue e tenta um pin. A torcida está dividida entre os dois e Rhino incentivado pelos seus fãs reverte a situação a seu favor com um Spinebuster e tenta o pin com sucesso.O juiz abre a contagem e AJ levanta no 6 e logo ambos estão trocando golpes e Rhinologo tenta outro pin sem suceeso dessa vez. AJ é levado ao corner, onde seu oponente tenta o Superplex que é revertido em Sunset Flip Powerbomb, insuficiente para o pin.Agora é a vez do de Rhino, mais uma vez sem sucesso tentar o pin. Ele então sai do ringue, pega uma table e logo é atacado por AJ que bate em suas costas, ergue-o e faz atingir a table(que estava "em pé", na horizontal), para logo em seguida jogar o adversário de volta ao ringue, subir no corner e tão logo Rhino levante atingi-lo com um Flying Forearm, que se mostra ser pouco para que se consiga o pin. AJ vai a terceira corda, Rhino se levanta a tempo de derrubalo para dentro do ringue e executar um Powerbomb Pin do qual Styles conse gua sair antes que o juiz conte 3. Rhino tenta uo Clothsline,erra e Styles aproveita par encaixar o Pele Kick! Rhino se ergue e agora é AJ quem erra o golpe abrindo uma brecha para o Gore que derruba Styles tempo suficiente pra que ao se levantar seja atingido por um segundo Gore e em seguida pinado. O juiz abre a contagem enquanto Rhino arme a table do lado de fora, quando Rhino volta AJ olha pra ele, quase se levanta e se deixa cair propositalmente para que a contagem chegue até 10 dando a vitória Rhino. Furioso Rhino pega o microfone e diz que queria uma guerra mas AJ ainda está respirando e que ele não acabou com Styles ainda. AJ foge pela rampa e Rhino vai correndo atras dele.

Vencedor: Rhino



Enquanto Tenay e West anuncaim o resto do card Rhino e AJ voltam a entrada da rampa, Rhino deixa AJ estirado no chão, arma uma table na entrada do tunel, espera Styles se levantar, e executa o Gore, AJ porem escapa no ultimo momento fazendo com que o War Machine vá de cara contra a table.

Boa luta, com ambos os lutadores apresentaram um moveset bem diversfiicado (mesmo com Rhino aplicando dois Gores). O que estragou foi isso do AJ deixa se derrotar, decepcionate mesmo.

A loirinha Latisha entrevista jerry Lynn no backstage. A entrevista praticamente se resume a Lynn dizendo que não é velho pra encarar Sabin e Daniels.


Segunda Luta: Chris Sabin vs "Fallen Angel" Christopher Danies vs Jerry Lynn pelo X title



Daniels é o alvo dos dois oponentes no inicio da luta e logo é jogado pra fora do ringue. O jovem Sabin então se volta contra o experiente Lynn e acaba por levar a pior. Daniels volta ao ringue focando-se em Lynn e o jogando pra fora do ringue. No mano-a-mano com Sabin o "Fallen Angel" não se sai tão bem
e Chris Sabin consegue aplicar seu dropkick em Daniels após coloca-lo de cabeça pra baixo no corner. Sabin tenta pinar Daniels mas é interrompido por Jerry Lynn. Sabin é atingido pelo Best Moonsault Ever de Daniels e em seguida por uma Sitdown Powerbomb de Jerry Lynn. Lynn acerta um Modified Sideslam em Chris Daniels. A luta ermina quando Lynn encaixa seu Cradle Piledriver em Daniels e tenta o pin, mas é pego por Sabin num roll up e acaba sendo pinado.

Vencedor:Chris Sabin



Boa luta. Com bons high flyings e sem nenhum spot besta pra estargar a festa. Jerry Lynn aos 42 anos consegue ser mais empolgante que muito
lutador "jovem" da concorrência. Espero que a feud Lynn-Sabin continue. O Daniels podia ser envolvido em uma com algum lutador da PCS,que graças a deus parece ter acabado.

Em uma entrevista com Jeremy Borash, Kevin Nash apresenta Bob Backlund como um dos membros da "comissão julgadora" da luta entre Shelley e Starr, que é a final da PCS.


Terceira luta: Alex Shelley vs Austin Starr, Final da Papparazzi Championship Series

Um grupo de juizes decidira o vencedor da lutaca so a mesma não acabe em 10 minutos. Bob Backlund é um deles, os outros dois são
Big Fat Oily Guy e Samolian Joe( vestido feito power ranger).

Shelley por pouco não completa um Slice Bread nº 2 em Starr. Durante a luta, ambos saem do ringue para marcar pontos para si proprios no livros de um dos 3 juizes. Shelley executa um dragon Screw em Starr. Starr se recupera e consegue jogar Alex pra fora do ringue e acerta-lhe um cros Body Block.
Shelley atinge Starr com um Suicide Dive. De volta ao ringue, Shelley acerta um Moonsault em Starr. de volta ao ringue Shelley consegue manter Austin no ring apron para em seguida subir ao corner e acertar o joelho na cabeça de Starr que cai proximo a grade de proteção.
Austin bebe um pouco de agua e cospe-a na carde Shelley. Starr tenta o Suplex,Shelley bloqueia e acerta um Enziguiri nele. Após um Dropkick to the ass(heuheueheuheueheheu), Shelley tenta o pin sem sucesso. Alex Shelley esta no ring apron, ele pula a terceira corda e e encaixa um DDT em Austin Starr. Shelley tenta o pin sem sucesso, 10 segundos pro fim, Starr aplica o Camel Clutch em Shelley mas ele não bate.

Sem Vencedor. A decisão fica para os 3 juízes.

O primeiro juiz vota em Shelley, o segundo em Starr e Backlundo declara empate.Nash então ordena mais cinco minutos de luta.
Shelley rapidamente consegue uma vantagem sobre Starr e vence a luta por pinfall.

Vencedor: Alex Shelley





Os outros membors do PCS chegam ao ringue para entrega do trofeu a Shelley. Austin Starr fica revoltado e diz que Senshi é um lutador sério que nunca gostou da PCS como ele. Starr diz a Senshi pra ir embora com ele, mas Senshi não se move. Starr dá então um tapa na cara de Senshi e os dois começam a brigar até a segurança e os colegas de PCS intervirem.

Esses 10 minutos de luta foram bons, apesar do dropkick to the ass (nome inventado por mim, hehehehehe) Alex Shelley deu um show no ringue e mostrou muito talento, ao contrário de Austin Aries que enquanto estiver com esse gimmick de "Austin Starr" não poderá mostrar muito do que sabe. O surpreendente foi uma storyline tão besta ter terminado com uma luta tão boa.


Quarta luta: "Cowboy" James Storm vs Petey Williams

Enquanto Storm faz seuu caminho até o ringue, Tenay e West nos lembram da entrevista em que Chris Harris, diz que não sabe se voltará a enxergar com seu olho direito. Petey acerta uns chops,um hurancarrana e um dropkick em Storm que vai pra fora do ringue. Williams tenta um Cross Body mas Storm faz com que ele acerte o chão do ringue fazendo-o cair pra fora do mesmo. Após alguns golpes Storm joga o Canadian Destroyer pra dentro do ringue e tenta o pin sem sucesso. A torcida grita "Kill the Cowboy" enquanto James Storm acerta um Big Boot e um Underhook Slam em Petey. Ele tenta então uma submission da qual Petey se livra sem dificuldade e ainda aproveita o momento para tentar um roll up pin sem sucesso. O "Tenessse Cowboy" acerta um clothsline, ergue o adversário, aplica um Powerbom e em seguida o seu Eye of Storm. Ele vai pro pin, mas, Williams ergue o ombro antes do 3. Ele posiciona Williams de modo que o pescoço deste fique em cima da primeira corda e acerta um chute no rosto de Petey. Storm tenta então o Camel Clutch que é interrompido por ele estar botando os dedos no olho de Petey. A seguir o "Cowboy" tenta mais um heel move nas cordas e o juiz vem impedi-lo.
Ele então arrasta o juiz para longe de Williams, Gail Kim protesta, ele retruca, se volta para Petey coloca-o na posição de Powerbomb, mas William reverte o golpe, encaixando o DDT. Ambos se erguem e começam a correr, Clotshline de Petey, seguido de um Spinning Wheel Kick. Petey pula do corner pra dentro do ringue acertando um Cross Body Block. Hurrancara into Russian Leg Sweep de Petey. Ele tenta encaixar o Canadian Destroyer mas Storm consegue bloquea-lo. Storm tenta um Superkick,Williams esquiva, tenta o Catatonic de Chris Harris, Williams reverte, tenta o Canadian Destroyer,Storm bloqueia e usa as cordas para pinar Williams.

Vencedor: James Storm

Após a luta ele algema Williams no corner e Gail Kim tenta salvar o "Canadian Destroyer". Ela consegue acertar um Low Blow no "Cowboy",mas logo Jacqueline aparece e os dois se unem contra Gail.

Boa luta, que serviu de aquecimento para a tão esperada Harris vs Storm. Excelente atuação de Petey Williams que merece o X- title há tempos.




Bom, para ser sincero eu pulei a a parte do VKM, mas fui lá ver só pra fazer o review. O grito da torcida de "boring" diz tudo. Aceite minha recomendação, pule essa parte e vá direto a tag title match.


Quinta luta: LAX vs Team 3D NWA tag team title match



A luta foi bastante intensa. Uma da melhores do PPV com certeza. A storyline foi basicamente mostrar a superioridade do Team 3D e a sua astucia em não cair nos truques da LAX e enfreta-los de igual para igual,a té porque Konnan não se encontrava presente, o que acabou sendo um fator positivo ao Team 3D. É certo que Brother Ray e Brother Devon tem um moveset limitado, mas ainda assim a luta foi bastante interessante. E a torcida estava toda com o Team 3D. Homicide e Hernandez são bastante talentosos mais que o Team 3D e foi bacana ver brother Ray e brother Devon dando espaço para que esse talento seja mostrado. Mas claro uma federação que tem Vince Russo, tinha que ter um final estupido, depois de uma luta empolgante, Brother Runt aparece vestido de Papai Noel, com uma garrafinha de bebida na mão e se joga de forma tosca sobre o caído Homicide, mostrando que quem quer que tenha "bookado" essa luta, estava no mais alto grau de alcoolismo.




Sexta Luta: Kurt Angle vs Samoa Joe 30 minute Ironman match

Eu estava empolgado pra ver essa luta. Eu achava que seria melhor que as outras duas. 30 minutos é tempo mais do que suficiente pra dois lutadores talentosos mostrarem tudo que o sabem. Mas não foi assim. Não vi o que esperava. Foi uma das piores lutas da TNA, com certeza, e eu não falo só do PPV. O Joe assegurou a primeira vitoria com seu Choke Sleeper. A seguir Kurt Angle empatou com um Ankle Lock e virou com outro. 2-1 Angle. Joe reempatou com seu Choke Sleeper Clutch e por fim Angle encaixou um Sunset Flip Pin para garantir o ultimo pin fall e sua vitoria. Pedoem me esse resuminho parecendo jogo de futebol, mas essa luta foi muito, muito decepcionante.

Vencedor: Kurt Angle






Sétima Luta: Abyss vs Sting vs Christhian Cage pelo NWA World Title



Jim Cornette determina que Tomko fique preso numa jaula ao lado do ringue para que não interfira. Logo no começo Sting manda Abyss pra fora do ringue e acerta uma série de socos em Cage no corner do ringue. Entretanto Abyss traz Sting pra fora do ringue e faz com que sua cabeça acerte a jaula onde esta Tomko. Christian tira vantagem aplicando um scoop slam em Sting do lado de fora do ringue. De volta ao ringue Cage tenta enfraquecer Abyss sem sucesso. " The Monster" quase elimina Cage com seu Shock Treatment. Do lado de fora Tomko, mesmo preso, ataca Sting com um movimento de submiissão. No ringue, Abyss e Cage continuam lutando até Sting aparecer por trás de Abyss e elimina-lo com seu Scorpion Death Drop. Abyss, antes de sair do ringue ataca Sting e permite que Christian ataque-o, Sting porém, parece não sentir os golpes e logo retoma o controle da luta. Sting aplica um Superplex quando Mitchell reaparece. Sting encaixa o Scorpion DeathLock enquanto Mitchell abre a jaula de Tomko. Tomko consegue livrar Cage da submission e ainda aplica um Death Valley Driver em Sting. Cage tenta pinar Sting sem sucesso. Tomko volta ao ringue mas Sting consegue expulsa-lo dessa vez. Abyss volta para perto do ringue e ataca Tomko e o poe de volta na jaula. Christian acerta seu Unprettier em Sting mas ele consegue escapar. Mitchell acerta Sting com um bastão e Sting prende Mitchell com seu Scorpion Deathlock. Abyss acerta Sting com sua corrente e Cage aplica um Frog Splash para derrotar Sting e se tornar o novo NWA Champion.

Vencedor: Christian Cage



Foi um bom PPV de uma forma geral. O que estragou foram os spots de duas lutas e a pésima, absurdamente péssima Angle vs Joe.
Mas a X division title match, a Rhino vs AJ e a Shelley vs Austin Starr merecem ser vistas. E claro, Petey Williams que sempre faz grandes exibições.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home