sábado, 25 de abril de 2009

Fraturas graves no wrestling...


Após o artigo no qual eu falei dos meus action figures venho com outro artigo, assim continua a série de artigos não-périodicos da minha parte aqui no 4 Cantos do Ringue. Espero que estejam gostando, porque é tudo novo e artigos novos. Venho aqui mostrar alguns vídeos de acidentes no wrestling. Para ver clique na continuação de post.

Ps: Não coloquei todos os vídeos de fraturas de wrestlers.





■ Jushin Liger quebrando a perna em combate Tag Team Match junto com Riki Choshu, contra Wild Pegasus (Chris Benoit) e Keiji Mutoh.

Comentário: Foi uma cena muito forte, onde dá para ver perfeitamente na hora que quebrou. Depois ele tentou levantar e a perna já estava quebrada e ele acabou caindo, Keiji Mutoh ainda foi pegar na perna quebrada sem saber de nada. Com isso Liger saiu girando pelo ringue até tocar na mão de Riki Choshu. Logo depois Jushin Liger foi atendido fora do ringue.





■ Tinha que ter o Sabu, pois um wrestler que quebra não sei quantas vezes o pescoço é f***. Nesse vídeo foi na ECW, onde Chris Benoit aplicou um golpe errrado e Sabu caiu e quebrou o pescoço. Isso acontece bastante em golpes como Piledriver, Pedigree, German Suplexes entre outros.

Veja o vídeo aqui





■ O vídeo abaixo é muito conhecido no Youtube, onde Sid Eudy enfrentou Scott Steiner no dia 14 de janeiro de 2001 na WCW. Antes do combate, os membros da WCW falaram que era necessário Sid aumentar o seu arsenal de golpes com isso eles sugeriram que Sid tentasse uma manobra aérea, apesar da contra-vontade de Sid. Durante o combate, Sid Eudy sofreu uma fratura na perna após o salto da terceira corda. Onde ele aplicou um kick só com sua perna direita, com isso ele colocou todo seu peso na perna esquerda e acabou fraturando-a.

Comentário: Uma cena bastante chocante, muitos pensavam que isso não tinha acontecido mesmo.





Eu poderia ficar postando durante um mês, vários vídeos sobre acidentes no wrestling. Falar de Vader lutando com um olho só... Mas vou falar aqui de um acidente mais grave.

Claro que todos se lembram da morte de Owen Hart, mas eu vou falar de outro lutador que morreu em um combate. O nome desse lutador é Oro. Veja história do último combate dele.





■ No dia 26 de Outubro de 1993, na CMLL foi marcado o combate entre:

Oro, La Fiera e Brazo de plata vs Kahoz, Dr. Wagner Jr e Jaque Mate

Antes do combate Oro falou para os outros lutadores que ele iria levar um Kobashi Bump, finisher de Kenta Kobashi. Durante o combate Kahoz aplicou um clothesline em Oro. Seu adversário tentou pegá-lo, mas logo depois Oro desmoronou e ficou com o pulso fraco. Oro foi colocado em uma maca depois de um tempo que ficou fora do ringue. O seu irmão chegou a gritar "Não adormece!", Advertindo-lhe manter-se alerta para não perder a consciência. No dia seguinte, a notícia da morte de Oro foi relatada e até mesmo o rival da CMLL, a AAA fez uma homenagem a Oro antes de um combate. Oro morrreu aos 20 anos, a família de Oro pediu uma autópsia, mas não foi realizada, no entanto, acredita-se que ele morreu de um aneurisma cerebral.

O irmão de Oro, Brazo de Plata alterou o seu nome para "Oro II", como uma homenagem ao seu irmão e ele se manteu na CMLL durante alguns meses.
Ele mais tarde mudou-se para AAA e lutou como Oro Jr., mas logo depois desapareceu de cena.

Embora que sua carreira durou um pouco mais de 3 anos, Oro passou a ser considerado como um dos melhores lutadores mexicanos de sua geração.

■ Segundo Drauzio Varella:

Aneurisma cerebral, ou aneurisma sacular, é uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro. A pressão normal do sangue dentro da artéria força essa região menos resistente e dá origem a uma espécie de bexiga que pode ir crescendo lenta e progressivamente. Os maiores riscos desse afrouxamento do tecido vascular são ruptura da artéria e hemorragia ou compressão de outras áreas do cérebro. São raros os aneurismas congênitos, mas a pessoa pode nascer com tendência à fragilidade dos vasos e à formação de aneurismas.

Em geral, os episódios de ruptura e sangramento ocorrem a partir da 5ª década de vida, afetam mais as mulheres e tornam-se mais comuns à medida que a pessoa envelhece.

Aneurisma cerebral é uma doença grave. Apenas 2/3 dos pacientes sobrevivem, mas cerca da metade permanece com seqüelas importantes que comprometem a qualidade de vida.

■ Causas

• Predisposição familiar (15% dos portadores de aneurisma pertencem a uma família em que a incidência da enfermidade é maior);

• Hipertensão arterial (pressão alta facilita o desenvolvimento e a ruptura dos aneurismas);
• Dislipidemia (aumento dos níveis de colesterol e triglicérides);
• Diabetes;
• Cigarro;
• Álcool.

Veja o vídeo no qual Atlantis fala cita Oro em uma entrevista, é mostrado o clothesline aplicado por
Kahoz em Oro.






Tem outro vídeo no qual, mostra o combate e mostra Oro já fora do ringue. Logo depois é mostrado ele sendo levado de maca.


Fontes: En.Wikipedia e Drauziovarella.ig.com.br

Marcadores: