domingo, 4 de fevereiro de 2007

Pro Wrestling Guerrilla

Para estrear minha participação nesse blog, resolvi escrever um pouquinho sobre a história e alguns detalhes curiosos sobre essa organização, que tem a sede no sul do estado da Califórnia.
A intenção da PWG, quando foi criada, era apenas fornecer um ambiente amigável onde lutadores pudessem lutar para expor seus talentos e, de quebra, se divertir. E quem sabe melhor sobre um bom ambiente de trabalho do que os próprios wrestlers? Foi assim que nasceu a PWG, em Julho de 2003, comandada (até hoje) por Disco Machine, Joey Ryan, Excalibur, Scott Lost, Super Dragon e Top Gun Talwar. Estes participam periodicamente das lutas, obviamente, e estão sempre nos principais eventos.
O primeiro evento aconteceu na City of Industry para uma platéia de apenas 205 espectadores. Isso se tornou, de certo modo, uma marca da PWG. Pois, ainda que os eventos aconteçam para uma platéia pequena (o evento que contou com a maior platéia foi a primeira noite do primeiro Battle of Los Angeles, com 500 espectadores), estes contam com a qualidade das melhores organizações independentes dos Estados Unidos.
Pelo fato de ser feita por wrestlers, onde vários deles são amigos entre si, a acessibilidade para wrestlers é, até certo ponto, facilitada. Por conta disso, vários wrestlers reconhecidos mundialmente na cena já passaram por lá, tanto americanos quanto estrangeiros. Talentos como Colt Cabana, Samoa Joe, Chris Sabin, Kikutaro, Nosawa, CIMA e AJ Styles, só para citar alguns, já tiveram sua passagem por lá.
Outra marca registrada na PWG é o bom humor com o qual todos seus eventos sempre são tratados. A começar pelos nomes dos eventos, que quase sempre contam com trocadilhos referentes a cultura popular. O bom humor também está nos comentários nos DVDs, feitos por membros da organização. Disco Machine e Excalibur são comentaristas freqüentes, mas vários outros também já participaram. E, obviamente, o bom humor também pode ser encontrado em algumas lutas no ringue, no meio da ótima técnica mostrada pelos lutadores. As lutas têm sempre um ar de descontração, como se fosse uma reunião para se divertir do que qualquer outra coisa. Pode parecer contraditório, em relação ao que foi dito antes, mas para tentar evitar qualquer confusão: Lutas ótimas na parte técnica, pensada na diversão tanto dos lutadores quanto na da platéia.
Agora, sobre os títulos. Como é de praxe, existem dois títulos na PWG: o PWG World Championship Title e os PWG World Tag Team Championship Titles. Não há muito o que dizer sobre eles, pois seguem os padrões já bastante conhecidos do Pro Wrestling americano.
Atualmente, existe apenas um torneio anual na PWG que é o Battle of Los Angeles. Até hoje, houveram apenas duas edições deste torneio. Entretanto, ele adquiriu reconhecimento especialmente após sua segunda edição, que contou com grandes nomes do esporte. (veja aqui a lista de lutadores e resultados de todos os torneios da PWG)

Bom, isso tudo foi só para dar uma pincelada básica sobre a PWG, uma organização que não tem grandes pretenções, mas serve Pro-wrestling de qualidade impressionante e que qualquer fã de Pro-wrestling que tiver a chance, deve conhecer. Em breve, mais informações sobre ela e outras.
Links relevantes: Site Oficial
Histórico do World Title
Histórico do World Tag Title

Atroz!

11 Comentários:

At 8:51 PM, fevereiro 04, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Otimo post, Tinarill. a PWG apavora, e eu adoraria ressaltar dois wrestlers MUITO legais dessa federação. Scott Lost e Chris Bosh, principalmente o sr. Bosh, por ser uma kra tao fanfarrão e comédia. =]
PWG é recomendado e tem a marca de qualidade Haitani =]

 
At 8:51 PM, fevereiro 04, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Muito bom.. falando da PWG.. parabens

Poderia falar mais dessas indies desconhecidas pq tem mita gente q naum conhece e desrespeita o wrestling americano...

Legal pra caramba

 
At 9:41 PM, fevereiro 04, 2007, Blogger Diogo Costa disse...

pow eu connheci a pwg atraves do ebessan!!! pow se tiverem lutas dela poderiam colocar os links aki hein!!!

 
At 11:29 PM, fevereiro 04, 2007, Blogger Felipe "Frango" disse...

Tem algumas lutas da PWG no Índice de Lutas do fórum da FILL.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=49876&grupo=71360&topico=2922888&nrpag=1

 
At 1:43 PM, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Sabem me dizer se o Super Dragon limitou-se mesmo só à PWG!?

 
At 6:00 PM, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Super Dragon luta na PWG mas tambem luta na CZW...

amo a PWG é o best mesmo, vejo a pouco tempo mas adoro

 
At 6:04 PM, fevereiro 05, 2007, Blogger Felipe "Frango" disse...

O Dragon saiu da CZW em Setembro de 2006. O Zandig demitiu ele por que o achou mto temperamental com os fãs. ahuahuahu Ele rasgando os cartazes (mesmo sendo cartazes com mensagens a favor do Dragon) dos molequinhos nos shows e deixando eles chorando é só um exemplo disso.

 
At 6:22 PM, fevereiro 05, 2007, Blogger Brito disse...

That's PRO WRESTLING GUERRILLA, no more comments. XD

 
At 6:23 PM, fevereiro 05, 2007, Blogger Brito disse...

E putz, o que os molequinhos fazem em shows da CZW?! aehuaehauheahe

 
At 7:34 PM, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anônimo disse...

Pior que eu já vi uma cena dele rasgando a sign's da gurizada
ahuahuahauuhaa
mas bah se eu fosse menor também ia fica chatiado dele faze isso comigo :T

 
At 10:47 PM, fevereiro 05, 2007, Blogger Diogo Costa disse...

porra vem rasga minha cartulina pra v c num toma uma bica no saco!!! ele nem e nenhuma human tornado pra t bola de aço!!!!

 

Postar um comentário

<< Home