quinta-feira, 5 de abril de 2007

WWE Wrestlemania 23 (01/04/07) - Review



O show começou com um vídeo dos melhores momentos de todos os WrestleMania até então, e seu retorno a Detroit 20 anos depois.
Aretha Franklin fez sua performance de "America the Beautiful.", como há 20 anos atrás, no WM III!



Todos os comentaristas nos deram as boas vindas ao show! JR e Lawler do RAW, JBL e Cole do Smackdown! e Tazz e Styles da ECW!

Money in the Bank Ladder Match: Edge vs. Randy Orton vs. CM Punk, vs. King Booker (w/ Queen Sharmell) vs. Matt Hardy vs. Jeff Hardy vs. Mr. Kennedy vs. Finlay

Temos todos os oito homens no ringue, e a pancadaria começa! Mr. Kennedy vai logo atrás de uma escada, mas é impedido por Orton. De repente, Finlay pula da top rope em cima de todo mundo! É a primeira vez que vejo o irlandês fazendo isso! Edge aproveitou a confusão e pegou uma escada, mas foi impedido de escalá-la por Matt Hardy. Os dois logo saíram do ringue, e depois foi a vez de Orton e Finlay tentarem, mas a escada balançou e caiu, entretanto, os dois se seguraram. Jeff Hardy também tentou, mas não teve sucesso. King Booker tentou pegar uma escada debaixo do ringue, mas ficou chocado ao pegar uma mini-escada, do anão de Finlay... Então veio CM Punk, pegou a escada e começou a acertá-la em todo mundo, até que Edge pegou-a de Punk, jogou nele e acabou abrindo sua testa. Dentro do ringue, Booker detonou com 3 Spinebusters e 1 Superckick, além de seu inigualável SPIN-A-ROONIE! No entanto, os Hardys cortaram seu barato... se guidos de Mr.Kennedy, que socou Jeff e, quando ia tentar mandar uma Kenton Bomb em Matt, que esatava deitado em outra escada, acabou salvo por Jeff. Jeff então aproveitou e mandou um Swanton em Kennedy, e depois os irmãoes começaram a derrubar todos com uma escada. Então, como é cada um por si, os dois tentaram subir em busca do prêmio, se estapeando, no entanto, lá vem Finlay e derruba os irmãos. Do nada, apareceu Edge e mandou todos para a lona com Spears, no entanto, acabou falhando ao tentar derrubar CM Punk, que se esquivou! Punk então pegou uma escada, encaixou na cabeça, e começou a acertá-la em todos, até que Edge se recuperou e mandou um Spear em Punk, com a escada na cabeça, que acabou acertando também Orton e Finlay. Edge então aproveitou e tentou subir a escada, no entanto, foi impedido por Orton, que empurra o Rated-R Superstar de uma escada gigante para fora. Então Jeff entra no ringue, manda um Suplex Facebuster em Orton, e sobe na escada gigante. Enquanto isso, Matt deita Edge nuam escada apoiada na beira do ringue e no apron! JEFF PULA NUM LEG DROP, QUEBRANDO A ESCADA E POSSIVELMENTE EDGE NO MEIO!



Os médicos então vieram para atender os dois superstars, caídos no chão. Enquanto isso, dentro do ringue, Orton anda uma série de RKOs, até ser interrompido por CM Punk, que monta uma escada ao lado de outro que Orton tinha montado previamente. Os dois sobem, e Orton manda um RKO em Punk da escada até a lona! Orton ia tentar novamente, mas foi Booker quem veio, e acabou mandando um Book-End em Orton do alto da escada! Booker então foi tentar escalar a escada, mas Matt Hardy veio tentar pegar Booker. No entanto, a esposa de King, Sharmell, foi e agarrou o pé de Matt, que logo agarrou a "rainha", e ameaçou mandar um Twist of Fate nela, se ele não desistisse de subir a escada. Booker foi tentar salvar sua mulher, mas se deu mal e levou o Twist of Fate. Matt foi tentar subir a escada, mas Finlay derrubou-o dela e mandou um Celtic Cross (Air Raid Crash) em Hardy, em cima de uma escada. Aliás, Finlay, que está com a cabeça arrebentada e ensaguentada, que tenta achar forças para subir a escada, mas não o faz. Então, eis que aparece seu companheiro anão, e sobe a escada para tentar pegar a maleta para Finlay, no entanto, Kennedy aparece, e acaba levando dois tapas do anão, que acaba levando o troco de Kennedy, que manda um Lambeau Leap nele. Finlay então foi tentar subir a escada, mas no meio do caminho do irlandês, apareceu CM Punk, que mandou um Drop Kick na escada, fazendo com que Finlay caísse. Punk então foi escalar a escada, mas Kennedy foi tentar fazê-lo também, e quase conseguiu, até que foi derrubado por Punk. Entretanto, Kennedy logo voltou e enfiou outra escada na cara de CM Punk, fazendo-o cair. Kennedy escalou a escada e pegou a maleta para vencer a luta com aproximadamente 20 minutos de luta.



Vencedor: Mr. Kennedy

Enquanto Kennedy comemorava, Finlay ajudava e se lamentava com seu companheiro anão, Hornswoggle.

Então um vídeo da World Premiere do filme de Steve Austin, "The Condemned" foi exibido.

Backstage

Todd Grisham está com Mr. Kennedy, que parabeniza a si mesmo pela vitória, e diz a todos os campeões para prestarem atenção, pois ele está indo atrás deles! Palavras do auto-proclamado "Mr Money in The Bank... Bank."

The Great Khali vs. Kane

(Aiai, agora vai!)
Kane vem ao ringue com uma entrada toda do mal, com pentagrama e tudo o mais, mas nem assim, ele consegue estímulo para dominar, e vai apanhando de Khali. No entanto, em certo momento, Khali cai e fica enroscado nas cordas, o que dá a oportunidade para Kane ir e pegar sua corrente com o gancho. No entanto, quando volta ao ringue, Khali não deixa-o usar, e a corrente fica presa nas cordas. Khali então arranca um "turnbuckle" sozinho, e o juiz vai recolher os pedaços dele, o que dá a a chance a Kane para mandar um low blow com o auxílio da corrente! Kane então, inesperadamente, manda um BODYSLAM EM KHALI! (Será que queriam pegar um gancho no que rolou no WrestleMania
III? Imagine...)


No entanto, Khali escapa no 2, e Kane vai tentar um chokeslam, mas é pego pelo pescoço e leva um double-handed chokeslam, que dá a vitória a Khali, com 5 minutos e meio de luta.


Vencedor: The Great Khali

Backstage

Cryme Tyme conversam com Eugene, meio chateado com sua aparente careca. Então, do nada, eles se reúnem às mulheres do Extreme Exposé... então, a música pára, e lá vem Moolah e Mae Young, que começam a dançar com Eugene. Então aparece Slick, que também começa a dançar. Então lá vem Dusty Rhodes, de terno e tudo, que começa a dançar com Jimmy Hart, Sgt. Slaughter e Mike Rotunda. Se junta a eles Rick Steamboat. Opa, Ron Simmons vem também, a música pára e: "DAMN!", no entanto, eles continuam a dançar quando Simmons cai fora, ao som de "Roof is On Fire".

WWE United States Championship - Chris Benoit (c) vs. MVP

Benoit, logo no começo da luta, foi para o Crossface, mas MVP escapou. O mesmo aconteceu quando o campeão tentou o Sharpshooter. Os dois vão trocando muitas submissões, até que Benoit manda três German Suplexes, vai pra top rope para o Diving Headbutt, mas MVP vem, e manda um Superplex, no entanto, Benoit reverte num pin e quase consegue a vitória! MVP, consegue muitas coberturas, mas nenhuma resulta num 3, até que Benoit vai novamente para o Crossface, sem sucesso novamente. Chris então mandou 2 German Suplexes, com MVP bloqueando o terceiro. No entanto, Não conseguiu impedir Benoit de mandar mais 3, ir para a top rope, e mandar o Diving Headbutt para a vitória aos 9 minutos, numa ótima luta!


Vencedor: Chris Benoit - MANTÉM WWE United States Championship

Backstage

Donald Trump aparece com a ex-Miss EUA, falando no telefone. De repente, a sala fica vermelha e adivinhem quem aparece? Yeah, Boogeyman! A Miss foge, com medo, mas Trump nem liga, então pede um sanduíche para o monstro, em troca de algumas minhocas... Boogeyman pergunta se não pode ser um sanduíche de minhocas.


Então foi transmitido um vídeo mostrando os melhores momentos do WWE Hall of Fame, ocorrido na noite passada, e que foi muito bacana, por sinal!

Então Lilian Gracia apareceu no ringue e agradeceu a todos os fãs por estabelecerem um novo recorde de público para o Ford Field: 80.103!

Lilian Garcia introduziu Howard Finkel, que chamou pelos induzidos ao Hall of Fame, os quais vieram a aparecer na rampa:

- Jim Ross
- Jerry "The King" Lawler
- Nick Bockwinkel
- Mr. Fuji w/ Don Muraco
- "American Dream" Dusty Rhodes
- The Wild Samoans
- The Sheik - representado pela sua esposa Joyce Farhat
- Mr. Perfect - representado por sua mulher Leonice e pai Larry.

Na votação por celular, o Undertaker foi votado por 82% para vencer a luta entre ele e Batista, que teve os restantes 18%.
Logo após, um vídeo mostrando como tudo começou foi exibido, desde o Royal Rumble.
Teddy Long apareceu no ringue e fez as introduções para os wrestlers!

World Heavyweight Championship - Batista (c) vs. The Undertaker

A luta começou com os dois lutando do lado de fora, com Batista lançando Taker com tudo nos degraus, fazendo-o voar! Eles voltaram ao ringue com Batista mandando um top rope tackle em Taker, para 2. Logo depois Taker mandou uma sequência de golpes, finalizando com um Big Boot e Leg Drop, mas conseguiu apenas 2 também! The Undertaker mandou um Old School, e foi para o Chokeslam, mas Batista escapou! Enquanto isso, os fãs cantavam: "Let's go Taker!" Então, Taker mandou um Leg Drop no apron em Batista, quase arrancando sua cabeça.


Taker então voltou ao ringue e mandou um salto de dentro para fora do ringue, em cima do campeão, levando a torcida ao delírio. Então os dois começaram a se socar do lado de fora, com Batista jogando Taker no meio das cadeiras, quase acertando Lilian. Batista entçao limpou a mesa do RAW e do ECW, e mandou um SUPER RUNNING POWERSLAM, colocando a mesa da ECW no chão!


Taker ficou caído, mas Batista o jogou novamente no ringue, tentando uma cobertura, mas sem sucesso. Batista acertou um Belly-to-Belly Suplex, mas tentou outro pin sem sucesso, então foi para o córner e começou a socá-lo, mas Taker aproveitou e mandou um Last Ride! Mas não conseguiu mais nada além de 2! Logo que levantou, Batista mandou um Spinebuster, mas Taker escapou mais uma vez, e acertou o Chokeslam! No entanto, Batista conseguiu evitar a derrota. O campeão então achou forças, mandou um Spear e um Batista Bomb... mas Taker se salvou!!! Batista, insistente, tentou novamente, mas Undertaker bloqueou e acertou o Tombstone Piledriver para a vitória!!!

15 a 0!

Vencedor: The Undertaker - NOVO World Heavyweight Champion

Taker comemorou com seu mais novo título, enquanto os fogos explodiam na arena!


Backstage

Stephanie McMahon, junto de sua filha apareceu para desejar boa sorte ao seu pai! Vince então começou a falar com sua netinha, dizendo que iria acabar com Donald Trump por ela. Steph ficou preocupada com Vince estar enchendo o saco de sua filha, mas nada faz. Vince então diz que aglgo está fedendo e diz que o bebê "Just took a Trump". Sim, a menininha deu um cagão na fralda!

E lá vem os ECW Originals, pela torcida!

New Breed - Marcus Cor Von, Matt Striker, Kevin Thorn (with Ariel) &
Elijah Burke vs. The ECW Originals - RVD, Sandman, Tommy Dreamer &
Sabu

Sabu e Striker começaram a ação, com Sabu mandando alguns ataques pelas cordas. Então The Sandman mandou um Leg Drop em Striker, e tentou a primeira cobertura, mas sem sucesso. Burke então acertou o Elijah Express em Dreamer. A New Breed fazia tags rápidos para manter Dreamer, cansado, no ringue, até que ele conseguiu o tag com RVD, que chegou com fogo, mandando o Monkey Flip e Rolling Thunder em Striker. Striker então levou um Vertical DDT de Dreamer, que logo foi atingido nas costas por Burke. Thorn, que foi atacado por Van Dam por um chute, ficou caído no ringue, e levou um Five-Star Frog Splash! RVD consegue a vitória para os Originals com 6 minutos e meio!


Vencedores: ECW Originals

Promo para o Wrestlemania 24, que será realizado em Orlando, FL!

Eles então introduziram o lendário pugilista Thomas "The Hitman" Hearns, que estava no ringside!

A seguir, foi exibido um vídeo plugando o que viria a seguir, a Battle of The Billionaires!

E lá vem... uhaueaheuhae... a cadeira de barbeiro, com sua própria entrada... só na WWE mesmo...

Battle of the Billionaires - Hair vs. Hair - Intercontinental Champion Umaga (w/ Vince McMahon and Estrada)
vs. ECW Champion Bobby Lashley (w/ Donald Trump and Tara Conner).

Special Guest Referee: "Stone Cold" Steve Austin

Durante a entrada de Trump, foi jogado dinheiro vivo e real! (Aiai, quem dera estar no Wrestlemania...)
Antes do começo da luta, Lashley pegou o manager de Umaga, Armando Estrada, e mandou um Running Powerslam, para evitar futuros problemas, depois jogando-o para fora do ringue. Umaga então foi tentar pular em cima de Lashley, de dentro para fora do ringue, mas acabou indo de cara no chão, com Lashley escapando. Mais tarde, Lashley tentou algo semelhante, mas se deu mal também. De volta ao ringue, Umaga mandou um Splash em Lashley, para apenas 2. Mais tarde, Umaga levou um tabefe na cara e um puxão no cabelo de Steve Austin, por se recusar a parar de enforcar Lashley. Mesmo desmotivado, Umaga foi e mandou um Samoan Drop em Lashley. Vince então foi tentar dar apoio a seu representante, que não havia conseguido a vitória ainda, e acabou levando um soco na cara, indo de encontro ao chão do Ford Field. Então, ambos Lashley e Umaga caíram na lona, e Austin contou até 9, porém, os dois não se levantaram. Ele então se recusou a continuar a contar novamente. Shane McMahon então apareceu par dar apoio ao seu pai, e distrair Stone Cold, que
acabou levando um Samoan Spike de Umaga.


Shane e Umaga então mandaram ver em cima do ECW Champ, que ficou caído na lona. Vince então jogou uma lata de lixo para dentro do ringue, e adivinhem o que? Shane num córner, Lashley no outro = COAST-TO-COAST!


Shane então tirou sua camisa, revelando um uniforme de árbitro! Umaga então mandou um top rope splash em Lashley, e quando Shane estava no 2 e meio, Austin o puxou do ringue e evitou que ele voltasse. De volta ao ringue, Austin levou outro Samoan Spike! Enquanto isso, do lado de fora, Trump mandou um Clothesline em McMahon! Austin então bloqueou uma terceira tentativa de Samoan Spike, e mandou um Stunner em Umaga, seguido do Spear de Lashley!


Vencedor: Bobby Lashley (w/ Donald Trump)

Austin então jogou Vince no ringue, mas o Shane atacou o árbitro especial pelas costas, mas Austin reverte com um Lou Thesz Press e uma saraivada de socos no filho de Vince. Depois mandou um Stunner em Shane, enquanto Vince fugia! No entanto, Lashley viu e correu atrás do manda-chuva, trazendo-o de volta ao ringue. De volta ao ringue, Vince tomou um Stunner e foi jogado na cadeira do barbeiro, já dentro do ringue!


Os dois vencedores então começam a raspar a cabeça do Vince, e sim, é pra valer!!! Após deixá-lo carequinha, e com creme de barbear pra tudo que é lado, Lahley bebe uma cerveja com Austin e Trump. No entanto, do nada, Austin manda um Stunner em Trump e dá o fora rindo!!! Lashley vai ajudar o bilionário, que fica caído no ringue, entre os fios de Vince McMahon.


Logo após, deram um hype no retorno da WWE ao PPV, com WWE Backlash, no dia 29 de abril!

Então, Cole e JBL mostraram os melhores momentos do uma Tag Team Lumberjack Match, vencida por Ric Flair e Carlito sobre Gregory Helms e Chavo Guerrero.

WWE Women's Championship - Melina (c) vs. Ashley - Lumberjill Match

Uhh, luta horrível, que é vencida por Melina, após um Bridge Pin dela em Ashley. Por sorte todas são gostosas, aí compensa a falta de wrestling.
Depois da luta, toda a mulherada saiu na pancadaria...


Vencedora: Melina - MANTÉM WWE Women's Championship

Na votação por celular sobre quem venceria Cena vs. HBK, Cena levou a votação por 51%, contra 49% de Shawn Michaels, seguido de um vídeo com o recap do feud que seria resolvido a seguir, pelo WWE Title.

WWE Championship - John Cena (c) vs. Shawn Michaels

Aparece um Mustang rodando pelas ruas de Detroit, até que entra no Ford Field e quebra o vidro dentro da arena. Quem sai do carro é, John Cena!


JR então faz uma colocação interessante: o WWE Championship foi defendido 22 vezes em Wrestlemanias, com o desafiante levando a melhor em 15 delas! Antes da luta, um fã pula a barricada, entra no ringue, mas é segurado pelo árbitro e levado embora! HBK dá tchauzinho para o infeliz. Cena começa acertando Shawn com um clothesline, e é vaiado Ford Field afora! HBK então escapade Cena com um Lou Thesz Press, e joga-o para fora com um hip toss, seguido de um springboard moonsault de dentro para fora do ringue!


HBK então começa a maltratar a perna esquerda, batendo nela e jogando-a contra os degraus de aço. O juiz ainda pergunta se Cena quer continuar, pergunta a qual ele não consegue responder, devido à vontade de HBK. Os dois continuaram a pancadaria, até que Cena escapa de um ataque de HBK, que acaba acertando a cabeça no poste do ringue, e se machucando feio, com a cabeça sangrando. Enquanto isso, Cena aproveita e ataca o desafiante, para a irritação da torcida, que continua a vaiá-lo. Ele então acerta o Five Knuckle-Shuffle, mas quando vai para o F-U, HBK bloqueia e quando vai para o Sweet Chin Music, Cena sai do caminho, e Shawn acaba acertando o árbitro no meio da fuça, fazendo-o cair desacordado para fora do ringue. John foi para o F-U novamente, mas HBK escapou pela segunda vez consecutiva, após reverter o golpe num DDT! Então os dois vão para fora, e HBK tira a parte de cima dos degraus de aço. Ele então pega Cena e manda um Spike Piledriver no campeão, quase afundando a cabeça dele no aço!!!


Quando se levantam, Cena está com um corte muito feio na nuca, mas continua a batalhar, quando escapa da cobertura de HBK, contada por outro árbitro, que apareceu na hora. HBK então acerta o Elbow Drop, mas quando vai para o Sweet Chin Music, Cena escapa com um forte Clothesline! O campeão finalmente consegue acertar o F-U, mas demora muito para fazer o pin, e HBK escapa! Então eles começam a trocar movimentos muito rapidamente, mandando contra-ataques, procurando a vitória! Até que, Cena encaixa o STFU, no entanto, Michaels alcança as cordas. Ao se levanta, Shawn acerta finalmente, o Sweet Chin Music! Entretanto, demora um pouco para fazer o pin, e Cena também escapa! Os dois então ficam caídos até a contagem de 9, do juiz. Mais alguns movimentos depois, Cena encaixa o STFU novamente! Shawn Michaels tenta resistir, procurando pelas cordas, no entanto, não tem mais jeito, e ele bate na lona, após 28 minutos e meio de uma ótima luta!


Vencedor: John Cena - MANTÉM WWE Championship


Após a luta, Cena comemorou levantando ainda seu WWE Championship, enquanto os fogos explodiram pelo enorme Ford Field. Cena então disse para a câmera que esta era pelo seu pai, o que JR reiterou. John vê HBK indo embora, e vai até a rampa cumprimentá-lo, o saúda e volta ao ringue para continuar a emocionante comemoração.

Após tudo, JR nos deu boa-noite, enquanto Cena comemorava no ringue. Eis que vamos um recap de todo o evento, desde a Ladder Match, até Vince ficando careca, até Cena mantendo seu WWE Championship pela 2ª vez seguida num WrestleMania.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Considerações Finais:

Após um grande preparo para este tão esperado show, e ótimos shows, a caminho do "Grandest Stage of Them All", finalmente aconteceu. Eu, particularmente, pensei que foi muito bom! É claro, nada memorável, teve seus momentos marcantes, mas nada para entrar nos anais da história. Começamos com a Ladder Match, muito boa, como esperado! Os caras se mataram pra dar o melhor deles e entreter, sem contar com a boa e velha doidera do Jeff, a qual eu já sentia falta! Como é bom ver ele de volta... Kane vs. Khali foi ruim, como esperado. Sem muitos comentários sobre ela.

Após o show de horrores, tivemos uma luta muito boa, contra as prévias expectativas: Benoit vs. MVP. Benoit, como sempre, foi brilhante, e MVP, se tinha algo a provar, provou de uma vez por todas. Ambos puseram amplo esforço para fazer uma ótimo luta, e conseguiram. Mais legal ainda foi Benoit voltando a vencer em WrestleMania, indo contra o que todos pensavam.
Depois, tivemos o que deveria ser um dos main events. Pelo World Title de Batista e a série invicta de Taker. Uma luta muito boa também, com porrada pra tudo o que é lado, completamente diferente do que eu imaginava que seria! Undertaker venceu da forma que merecia, e, acima de tudo, mantendo sua invencibilidade. Batista, que vinha sendo muito criticado, também se esforçou muito e fez um gwande luta, possivelmente a melhor de sua carreira, mesmo vindo a perder no final.

Após, tivemos a eight-man tag. Nada de espetacular, todos procuraram aparecer na luta, e acabou surgindo uma luta até bacana, apesar de a torcida parecer estar morta nesta. O resultado acabou me surpreendendo, mas ainda assim, foi merecido.

Logo após, a "Battle of the Billionaires". Eu achei que ia ser um pé no saco, mas adicionando Stone Cold e Shane Mc Mahon na zona, criou uma coisa bacana e engraçada. Além de tudo, a luta foi até bacana! De qualquer forma, preferia que não fosse Hair vs. Hair, porque Vince ficou parecendo um demônio. Tá doido...
Depois, outra luta ridícula... a das mulheres. Sinceramente, eu esperava muito mais, mas elas conseguiram errar tudo, e fazer uma baboseira em 3 minutinhos. Melina não conseguiu provar nada.

Enfim, o main event. O jovem talento contra o showstopper. Como esperado, outra luta muito boa! E como sempre, Cena levando a melhor, mesmo contra a vontade da torcida. Uma grande forma de fechar uma ótima noite.

Melhor luta: Money in The Bank Ladder Match

Pior luta: Melina vs. Ashley

Show para download na FILL!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home