domingo, 25 de março de 2007

Previsões para o Wrestlemania 23



Olá pessoal, hoje, com apenas 1 semana faltando, estarei falando sobre as minhas previsões pessoais para o que todos chamam "o evento do ano", Wrestlemania, em sua 23ª edição. Porém, antes de prosseguir, queria dizer que estas opiniões a seguir são exclusivamente minhas, e creio que não influem na escolha geral do blog. Sinto muito se alguém não se sentir confortável com alguma idéia exposta por mim ou for contrário a ela. Por enquanto, temos oito lutas, o que eu acho pouco, para um evento de 4 horas. Mesmo assim, caso alguma luta seja feita depois de eu postar este artigo, estarei adicionando minhas opiniões na tal luta.

World Heavyweight Championship - Batista (c) vs. The Undertaker




Creio que este será o main event, por razões óbvias. Andei lendo algumas reportagens na internet toda, nos sites de wrestling, com várias pistas de quem seria o vencedor. Fiquei abismado ao sabe, há alguns meses atrás que queriam que Batista vencesse. Eu já não fazia a menor idéia porque ele era campeão, sendo ele como ele é, sem talento algum. As citadas reportagens, sempre diziam que a atitude de Batista era muito semelhante a de outro "wrestler" que é um símbolo, mas também não tinha todos estes méritos, Ultimate Warrior. Resumindo, Batista têm tido uma atitude mesquinha no backstage, preocupando-se apenas com dinheiro, sem demonstrar amor e vontade no que faz.

Desta forma, felizmente, parece que o plano atualmente é para que o Deadman vença, e mesmo não sendo um wrestler em si, de mão cheia, ele já é um ícone em todo o mundo, e, além de tudo, ainda tem esta série invicta em WMs, que poderia ser ridiculamente quebrada por um atleta sem paixão ao esporte. Além do mais, Taker está prestes a se aposentar, creio eu, não deve ter muito tempo de ringue ainda, e, desta forma, merece vencer mais um título, ainda mais da forma que pode acontecer, num Wrestlemania, no main event, contra o homem que todos clamam ser o "grande campeão".

Vencedor: Undertaker

WWE Championship - John Cena (c) vs. Shawn Michaels





Atualmente esta é a luta que mais me intriga no card. Não sei se é pela storyline atual, na qual os dois vão fazendo joguinhos com o parceiro, vendo que vai dar o chamado "heel turn" primeiramente, já que os dois são World Tag Team Champs, acima de tudo. Eu creio que este momento pelo qual todos esperam ver, ou Cena mandando o FU em Michaels, ou Michaels mandando o Superkick em Cena, e acrdito que deve acontecer neste último RAW antes do Wrestlemania. No entanto, esta é uma luta que (não me xinguem), pode ser a melhor "wrestling match" do card, na minha opinião, já que o experiente HBK vai conduzir Cena no caminho de um ótimo espetáculo.

E mesmo com estes comentários, o resultado ainda é difícil de prever, pois Cena já mantém o título há quase 7 meses, porém também não acho que Shawn vá ganhar, apesar de estar em forma para ser campeão outra vez, além de ter toda uma legião de fãs por trás dele. Concluindo, na minha opinião, com muita dúvida - ainda - eu acho que Cena leva essa e mantém o cinturão por mais algum tempo, e digo mais, creio que ele vá perdê-lo contra o vencedor da MITB Ladder Match. Mais isto é outra história.

Vencedor: John Cena

Battle of The Billionaires - Hair vs. Hair - ECW Champ Bobby Lashley (w/Donald Trump) vs. IC Champ Umaga (w/Vince Mc Mahon & Armando Estrada)
- Special Referee: Stone Cold Steve Austin





Está claro que muita gente não está a fim de ver esta luta, porque, francamente, eu não ligo. Eles querem que a gente "engula" isso, pois em TODO show, mas todo mesmo, eles ficam colocando propaganda, e dando um jeito de enfiar esta história. É só mais um jeito de Titio Vince de aparecer na mídia, ficar mais famosinho e ganhar mais graninha. Ah, e aumentar a audiência do show. Não tem explicação melhor.

Ainda assim, comentando a luta, creio que será daquelas que rola porrada pra tudo o que é lado, ainda mais com Steve Austin como árbitro e tudo o mais. Será até interessante ver isto, mas se eu disser que é algo que me intriga, e que eu acho importante, estarei mentindo. Ainda assim, acho que quem vai ficar sem cabelo no fim da noite será Titio Vince.

Vencedor: Bobby Lashley (w/ Donald Trump)

Money in The Bank Ladder Match - Edge vs. CM Punk vs. King Booker vs. Jeff Hardy vs. Mr. Kennedy vs. Matt Hardy vs. Finlay vs. Randy Orton




Esta, na minha opinião, é a terceira luta mais importante no card, e também a segunda mais difícil de ser fazer uma previsão. Vamos por eliminação. Primeiramente, eu creio que os Hardys e Finlay não levarão esta, apesar de serem ótimos lutadores e estarem sempre fiéis e mandando bem no seu trabalho. É claro para nós que eles são eternos mid-carders, e mesmo sendo triste falar isso, acho que para eles não rola.

King Booker também é um ótimo wrestler, com um bom gimmick e que já teve recentemente, sua chance como campeão na WWE. É claro que ele merece mais algumas chances, entretanto, agora não é o momento, já que ele foi campeão há relativamente pouco tempo atrás, e acho que a torcida não ficaria igualmente agradecida vendo-o vencer.

Eis que vamos a Randy Orton e Edge, que vêm trocando farpas já há meses, e parecendo que vão entrar num feud em breve, o qual, na minha opinião, seria muito bacana de ver. Esta é uma idéia que não pode ser desperdiçada. Além disso, Edge já venceu esta luta, e não digo que seria um desperdício vê-lo ganhar novamente, mas é claro que ele iria atrás do WWE Title de Cena, e esse é um feud que os fãs não iriam querer novamente. Randy Orton, do contrário, já está com falta de títulos há muito tempo, e, inclusive, vem tendo lutas com John Cena em house shows. Isto pode ser tanto um "treino" para um possível feud entre estes, quanto uma forma de enganar e fazer-nos imaginar Orton vencendo. No entanto, o feud que pode acontecer ainda entre Edge e Orton me faz pensar que ambos podem ter sua oportunidade grande num futuro próximo, mas não agora.

Isto nos leva aos dois possíveis vencedores, CM Punk e Mr. Kennedy. É legal ressaltar que estes dois lutaram há poucas semanas no Smackdown!, e Kennedy saiu com a vitória. Punk é um grande talento, tem relativa experiência, além de possuir muitos fãs, podendo ganhar essa luta e ir atrás de Lashley, que também está sem um desafiante, depois do seu feud com Umaga. Além de tudo, o lutador "natureba" ainda pode contar com a ajuda dos "companheiros" da New Breed. Mas, Punk não anda sendo muito agradável no backstage, segundo algumas reportagens internet afora, e, além de tudo, ele não tem esta dita experiência em Ladder Matches, que pode ser um fator negativo para ele, já que ele tem pouco menos de 1 ano na WWE.

Eis, então, o seu possível vencedor: Mr. Kennedy. Sim, o talento de Smackdown!, que vem se mostrando com grande capacidade, tendo já alguma chances no World Champion, Batista, além de ter um feud com Taker, o possível novo campeão mundial, depois do Wrestlemania. No entanto, isto não impede que o homem que clama ter vencido 7 campeões mundiais até então, de ir para outra brand e desafiar o WWE Champ ou mesmo o ECW Champ, com quem Kennedy também tem algumas farpas, tendo o enfrentado recentemente em PPV e na TV. Concluindo, apesar de achar que todos na luta merecem, e estar torcendo por Punk, opinião é que Kennedy consegue sua outra chance num título.

Vencedor: Mr. Kennedy

ECW Originals (Tommy Dreamer, Sabu, The Sandman & Rob Van Dam) vs. The New Breed (Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker & Kevin Thorn) (w/ Ariel)




Essa é um tipo de luta do qual eu realmente não espero muito, no entanto, pode ser bem interessante e bacana. Eu achei estranho ser uma 8-Man Tag Match assim, simples do jeito que é... ainda mais em se tratando de ECW. Aí eu lembrei... é a WWE. Mesmo assim, creio que, felizmente, todos na luta podem proporcionar boa ação, e esse é um feud interessante, como eu venho comentando nos meus reviews da ECW.

O típico feud new school vs. old school, que neste caso, tem me até me surpreendido. Mas, falando da luta, não creio que os Originals saiam vitoriosos da Wrestlemania, porque a maioria deles anda em maus lençóis com a companhia, e eles também não iriam a lugar nenhum com esta vitória. A New Breed, por outro lado, têm se mostrado forte e centrada em desbancar os veteranos, o que eu achei muito legal, pois apesar das técnicas heels, eles têm tido boas atuações. Burke, Cor Von, Striker e Thorn são ótimos talentos, que encontraram seu lugar na ECW. Ainda é possível adicionar o candidato a vencer a Ladder Match, CM Punk, que também vem sendo sondado pela New Breed.

Ponto muito interessante, que pode adicionar alguma pimenta para um futuro próximo, quem sabe num outro feud. Então, meu voto vai para os novatos, já que com esta vitória, eles podem provar a que vieram, além de ganhar um novo incentivo para continuarem fortes na brand.

Vencedores: New Breed

WWE Women's Championship - Melina (c) vs. Ashley - Lumberjill Match




Depois de muitas perdas no ano passado, com os abandonos de Lita e Trish Stratus, a Women's Division da WWE, anda meio mal das pernas. Mesmo com a simpática Mickie James levando a divisõa nas suas costas, ela não teve muito sucesso, vindo a perder seu título para Melina recentemente. Melina, há muito tempo, vinha se mostrando digna de ganhar este título e o fez. Agora, ela precisa provar que pode ser o próximo símbolo dentre as mulheres, e quem sabe fazer sua fama como o novo símbolo feminino da WWE, e nela não falta nenhum potencial para isto.

Ashley, por outro lado, vem ganhando este push apenas para fazer propaganda da sua Playboy (bem fraquinha, por sinal), e acho que não leva esta não, até porque, ela é só mais uma modelo, e não tem este talento para ser a campeã, coisa que eu acho que Melina tem de sobra, além de uma boa habilidade no ringue e ótimo capacidade de falar no microfone, tanto que era - ou ainda é, não sei - manager de um dos melhores tag teams da WWE recentemente, a MNM. Por este motivo, acho que com esta vitória, Melina poderá se firmar de uma vez por todas, ou provar não ter capacidade de continuar a frente das mulheres. Além de tudo, ela tem a melhor entrada da história do wrestling.

Vencedora: Melina

The Great Khali vs. Kane




Taí uma luta que eu acho que é um p*ta desperdício de tempo, além de ser uma chatice. No entanto, creio que há uma atmosfera diferente da prevista para esta luta, já que Kane vem trazendo seu personagem do "See No Evil" para o ringue: Um louco varrido com sede de matar. Khali, por outro lado, com quase 1 ano na companhia, não provou ser nada além de um gigante sem talento para falar e lutar. Mesmo assim, aguentamos as insistentes tentativas de tentarem colocá-lo como alguém querido e isso NUNCA acontecerá. De qualquer forma, eu acho que quem leva esta, é Kane, pois se eles não tiverem plano nenhum pro futuro de Khali, deixar o Kane vencer essa vai levá-lo aos céus, provando, mais uma vez que pode vencer qualquer um, como seu "irmão" Undertaker, já o fez.

Vencedor: Kane

WWE United States Championship - Chris Benoit (c) vs. MVP




Podem me achar errado, mas esta é uma luta que assistirei com interesse, já que há certo tempo, vejo MVP como um bom talento, apesar do uniforme ridículo, - "Power Ranger!" - mas isto é algo que não devemos comentar agora. MVP, apesar de relativamente novo na companhia, é um cara deveras experiente, creio eu, devido a sua idade de 35 anos. Benoit, da mesma forma, é com certeza, a experiência por si só e o melhor wrestler de toda a WWE, sem dúvida alguma. Entretanto, continuam a jogar o canadense no mid-card, e isso já tem tempo... de qualquer forma, Benoit não tem mais nada a provar a ninguém, e creio que este US Title na sua cintura é só uma garantia da WWE para que ele não fique de saco cheio de caia fora.

De qualquer forma, voltando ao ponto principal, acho que mesmo com esses constantes squashes de MVP ultimamente, em cima de uns desconhecidos, ele já tem um nome, por ter derrotado Kane diversas vezes e, ainda assim, muita gente sente que ele não tem capacidade o bastante, mas eu acho que ele leva a luta e o título do Crippler, de forma justa. Benoit já mantém este título há quase 7 meses, e acho que é hora de dar uma mudada. De qualquer forma, é difícil prever, pois eu mesmo, achei diversas vezes que ele fosse perder no ano passado para Chavo Guerrero, mas fui surpreendido em grande parte delas.

Desta vez, no entanto, acho que não tem jeito, e vai ser a 3ª derrota consecutiva de Benoit em Wrestlemanias. É claro que é só uma estatística, mas ele merecia coisa melhor. E mesmo assim, tenho lido reportagens pela net de que após o Wrestlemania, está tudo planejado para ele voltar para o RAW, e eu creio que ele possa ser o próximo desafiante pelo WWE Championship, o que me deixa muito feliz, pois mesmo ganhando ou não, Benoit talvez possa voltar a ter a atenção que merece. Entretanto, em primeiro de Abril, é a noite do Power Ranger... ops... MVP.

Vencedor: MVP

--------------------------------------------------------------------------------------------

Fazendo um resumo geral, creio que este tem tudo para ser um ótimo evento, apesar de eu sentir falta de um tag team match, e quem sabe uma luta pelo Cruiserweight Championship. Tomara que nossos pedidos sejam atendidos. Mesmo com algumas lutinhas que não podem ser tão bacanas, espero muito das duas world title matches e da Ladder Match. O que nos resta e esperar ansiosamente e ver como as coisas vão.

Bem pessoal, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado deste review, já que fiz o melhor que pude e expus minhas sinceras opiniões de um jeito bacana. E não esqueçam, o "Grandaddy of Them All", terá apresentações especiais de Ludacris (pra quem gostar...) e Aretha Franklin, repetindo o feito de 20 anos atrás, no Wrestlemania III, onde cantou "America The Beautiful", num momento marcante. Até mais, e torçamos pra que seja um ótimo evento!

Até a próxima!
o//

1 Comentários:

At 10:01 PM, março 27, 2007, Blogger Unknown disse...

concordo com tudo q tu disse,MENOS q o Taker não é um wrestler em si, de mão cheia,mas ai é coisa de fã saca? e não toh afim e nem quero causar polemicas :)

 

Postar um comentário

<< Home